Viver - Saúde

Conheça mais sobre Harmonização Orofacial

6 de Junho de 2017

O termo “harmonização” vai muito além das comidas e bebidas. Muito temos escutado esse termo para várias situações, e a odontologia não esta de fora. Afinal, harmonizar o sorriso com a face é essencial para quem está em busca de um rosto bonito.

Algumas pessoas acabam decepcionadas com o resultado de seus tratamentos ortodônticos, isso porque às vezes é necessário muito mais do que um aparelho dentário para que o novo sorriso fique alinhado com os traços do rosto, essa é a função da harmonização orofacial. Essa área tem conquistado cada vez mais espaço na odontologia, pois traz procedimentos pouco invasivos e relativamente simples que proporcionam resultados incríveis. Atualmente, por meio de técnicas especiais é possível equilibrar a parte funcional e estética da face, tudo isso dentro do consultório de um dentista.
 

A toxina botulínica, popularmente conhecida como Botox, é uma das principais técnicas usadas no tratamento estético orofacial. Sua aplicação ajuda em problemas que comprometem a qualidade de vida dos pacientes, como o sorriso gengival, o bruxismo e as dores de cabeça tensionais.
 

A Dra. Luciane Negrão, cirurgiã dentista, especialista em cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial, pós-graduada em saúde estética, explica que: "Em combinação com enchimentos e fototerapia, o Botox trabalha as áreas das regiões do queixo e boca, trazendo inúmeros benefícios estéticos.Procedimentos como a retirada de papada, amenização de rugas, contorno da mandíbula, rinoplastia, são tipos de intervenções estéticas que podem transformar seu rosto de maneira pouco evasiva e extremamente funcional." Professora de Harmonização Orofacial, ela também é mestrada em periodontia, doutoranda em ciências biomédicas e titular da academia Brasileira de odontologia  

Prêmio Contox a esquerda - Dra. Luciane a direita.
Uma das turmas Do Instituto de Odontologia formadas pela Dra. Luciane.

Instagram: @dralucianenegrao

Consultório 01: Avenida Aberlado Bueno, 3500 - sala 604 -

Vision office Barra da Tijuca - (21) 3577-6192

Consultório 02: Rua Conde de Porto Alegre, 119 - sala 907 -
Uba Officer Duque de Caxias - (21) 99062-6192
 

 

Comentários
Assista ao vídeo