Viver - Saúde

Cuidados com a vista vão além de usar óculos escuros.

30 de Maio de 2017

Proteger os olhos parece tarefa fácil, mas durante a correria do dia a dia, passamos por várias situações que podem aumentar as chances de problemas na vista. O segredo é saber evitá-las. "Os médicos brasileiros são referência mundial quando se trata de saúde ocular. Mesmo assim, a melhor maneira de manter os olhos saudáveis é tomando atitudes de prevenção".

Todo mundo precisa de exames oftalmológicos regulares. Isto é particularmente importante se você tem fatores de risco ou histórico familiar de problemas oculares. As crianças precisam verificar sua visão já à partir dos cinco meses. Os adultos devem consultar um oftalmologista pelo menos a cada dois anos e anualmente após os 60 anos. Além de problemas de visão, os olhos podem revelar problemas de saúde subjacentes, tais como diabetes e pressão alta ou distúrbios graves, como acidente vascular cerebral ou tumor cerebral.

Proteger os olhos com óculos de sol que filtrem os raios ultravioleta é de fato uma medida preventiva ao envelhecimento dos olhos. A radiação UV também lesa cumulativamente as estruturas por ela atingidas, e se sabe que mesmo em dias nublados ela está presente. Lâmpadas fluorescentes também liberam tais raios, como se pode ver como ficam escurecidos aparelhos expostos continuamente a tais lâmpadas. No interior dos olhos, existe uma camada pigmentada como um tapete escuro que desgasta com o continuo aporte de radiação, podendo levar a doenças geralmente na terceira idade. Tais doenças talvez pudessem ser evitadas com uma diminuição da exposição pelo uso de lentes escuras. Naturalmente as lentes dos óculos precisam ter boa qualidade para que possam filtrar os raios e o uso de filtros já é também largamente utilizado nas lentes de contato de boa qualidade e até mesmo nas lentes intraoculares implantadas na cirurgia da catarata.

Ter Boa Visão é Item Fundamental para uma Boa Qualidade de Vida.

             

Acompanhe pelas redes sociais:

Instagram: @oticapopularrp

facebook: @oticapopularribeiraopreto

Ótica Popular RP

WhatsApp: 016 99236-4619

E-mail – atendimento@oticapopularrp.com

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

Seg. à Sexta - 8h30 às 18h e

aos Sábados - 8h30 às 13h

      

 

Comentários
Assista ao vídeo