Business -

SIL é a nova patrocinadora da série C do Brasileirão

23 de Julho de 2013

Com o objetivo de estreitar o relacionamento com um de seus principais públicos-alvo, a SIL, fabricante de fios e cabos elétricos de baixa tensão, investe no patrocínio da Série C do Campeonato Brasileiro de Futebol – Brasileirão, com base na Lei de Incentivo ao Esporte. O marketing esportivo tem sido uma importante ferramenta de divulgação da marca, em um canal de comunicação que ‘fala’ diretamente aos profissionais especificadores.

A ação envolve a instalação de placas estáticas nos estádios durante os jogos da série, com a transmissão de algumas partidas por emissora de TV a cabo. “A marca SIL já é reconhecida no meio esportivo graças à paixão dos consumidores e instaladores pelo futebol e ao apoio que a empresa direciona ao esporte”, afirma Rodrigo Morelli, supervisor de marketing da SIL.

Este ano, a SIL já patrocinou a série A dos Campeonatos Paulista e Carioca. No rádio, a empresa patrocina os segmentos de futebol da Rádio Bandeirantes (840 AM e 90,9 FM), em São Paulo, e Rádio Tupi (1.280 AM e 96,5 FM), no Rio de Janeiro. Outros destaques são os patrocínios ao programa esportivo Cartão Verde, transmitido pela TV Cultura; e ao Torneio Internacional de Seleções de Futebol Feminino.

Para Morelli, são ações que trazem um retorno positivo para a empresa, tanto institucional como mercadológico, graças ao trabalho realizado desde a concepção dos produtos. A SIL está entre as mais importantes empresas brasileiras que atuam na área de fios e cabos destinados às instalações elétricas com tensões até 1 kV (baixa tensão), cabos de solda e para transmissão de áudio e de sinal de vídeo. “As ações não resultariam em crescimento se a marca SIL não estivesse vinculada à qualidade, segurança e ao apoio que oferece a clientes, instaladores e consumidores”, completa.

 

 

Comentários
Assista ao vídeo