Cultura - Cinema

SOUNDTRACK, COM SELTON MELLO, SEU JORGE E O BRITÂNICO RALPH INESON

26 de Maio de 2017

TEM CARTAZ E TRAILER DIVULGADOS

Estreia será dia 6 de julho, filme se passa em uma estação de pesquisa polar

Acaba de ser divulgado o cartaz e o trailer com as primeiras imagens do filme “Soundtrack”, protagonizado por Selton Mello, Seu Jorge e pelo britânico Ralph Ineson. O longa-metragem conta a história de Cris (Selton Mello), um fotógrafo que viaja para um local inóspito, onde pretende realizar seu grande projeto artístico. Sua ideia é reproduzir em imagens as sensações causadas pelas músicas de uma playlist, selecionada para a experiência.

Uma estação de pesquisa polar é o pano de fundo para a aventura do artista. Isolado, Cris descobre novos pontos de vista a respeito da vida e de sua arte, na companhia de cientistas com seus projetos grandiosos.

Seu Jorge interpreta Cao, botânico brasileiro que investiga a flora em situações extremas e o ator britânico Ralph Ineson (conhecido por séries como “Game of Thrones” e pelo filme “A Bruxa”) é Mark, que realiza um estudo profundo sobre o aquecimento global. O elenco principal também conta com o dinamarquês Thomas Chaanhing, no papel do biólogo chinês Huang, e com o sueco Lukas Loughran, que interpreta o pesquisador Rafnar.

Falado em português e inglês, “Soundtrack” marca a estreia da dupla 300 ml na direção de um longa-metragem. Depois do sucesso do premiado curta “Tarantino’s Mind”, de 2006, eles repetem a parceria com Selton Mello e Seu Jorge. A Ananã está à frente da produção, em parceria com a Zohar, e o filme tem coprodução da Globo Filmes, Telecine, OM.art, FM Produções, Selton Mello, Seu Jorge e 300ml.

Com distribuição da Imagem Filmes no Brasil e da MGM/Orion no mercado internacional, o filme chega aos cinemas no dia 6 de julho de 2017.

Sinopse
O fotógrafo Cris (Selton Mello) viaja para uma estação de pesquisa polar, onde pretende realizar selfies para uma exposição de arte. Sua ideia é reproduzir em imagens as sensações causadas pelas músicas de uma playlist selecionada para a experiência.  Lá ele se surpreenderá com visões de mundo completamente diferentes, na companhia de quatro cientistas que se dedicam a projetos grandiosos: Cao (Seu Jorge), botânico brasileiro que investiga a flora em situações extremas; o britânico Mark (Ralph Ineson), especializado em aquecimento global; o biólogo chinês Huang (Thomas Chaanhing) e o pesquisador dinamarquês Rafnar (Lukas Loughran). Juntos, eles descobrirão novos pontos de vista a respeito da vida e da arte.

Sinopse Curta
O fotógrafo Cris (Selton Mello) viaja para uma estação de pesquisa polar, onde pretende realizar selfies para uma exposição de fotografia que tem a música como base. Cris se surpreenderá com visões de mundo completamente diferentes. Na companhia de cientistas como Cao (Seu Jorge) e o britânico Mark (Ralph Ineson) eles descobrirão novos pontos de vista a respeito da vida e da arte. 

Links
Trailer: youtu.be/zmUz0jKGDZ0
Download Trailer: goo.gl/9BFwBI
Poster: goo.gl/nYlyzN
Fotos em alta: goo.gl/cIvBlz
Facebook: fb.com/ImagemFilmes
Site Oficial: soundtrackthefilm.com

Elenco - Personagens
Selton Mello - Cris 
Ralph Ineson - Mark 
Seu Jorge - Cao 
Lukas Loughran - Rafnar
Thomas Chaanhing - Huang
Gustavo Falcão - Amigo do Cris
J.G.Franklin - Nórdico

Ficha Técnica
Direção e Roteiro - 300ml
Produção - Julio Uchôa, Isabelle Tanugi, Carlos Paiva, Selton Mello e Seu Jorge e 300ml
Coprodução - Orion, Globo Filmes, OM.art, Clan, FM Produções, Naymar/Cia Rio
Produção Associada - Mondo Cane, Cafuné, Suno Entertainment, MGP
Direção de Fotografia - Felipe Reinheimer
Direção de Arte - Tulé Peake, ABC
Fotos Cris - Oskar Metsavaht 
Montagem - Felipe Lacerda
Elenco - Michael Cox & Thom Hammond
Som - Yan Saldanha
Figurino - Bia Salgado
Maquiagem - Juliana Mendes
Efeitos Visuais - Clã
Direção de Produção - Irina Neves
Coordenação de Produção Executiva - Vera Melo 
Produção Associada - José Alvarenga Jr.
Produção Executiva EUA - Vinícius Espinoza
Produção Executiva - Julio Uchôa e Isabelle Tanugi

ANANÃ PRODUÇÕES
Produtora responsável pelos sucessos “SOS MULHERES AO MAR” 1 e 2, a empresa carioca fundada em 1996 por Júlio Uchôa, traz em seu currículo a criação de organizações como TV Búzios e Rio Cine Festival, além de séries, documentários, programas de televisão e filmes.

ZOHAR CINEMA
A Zohar Cinema é uma produtora no Rio de Janeiro que executa seus projetos com agilidade, foco e criatividade e excelente técnica. Trabalhamos com produção de filmes publicitários, documentários, longas e curtas metragens, videoclipes e vídeos corporativos. Nosso trabalho é reconhecido pelo conceito, conteúdo e qualidade impecável. Damos um tratamento único para cada projeto, conectando o resultado final às expectativas do cliente. Nosso processo criativo é envolvido por estratégia e inspiração. Nós somos cariocas e estamos no mercado há mais de 25 anos trabalhando com clientes e agência de publicidade do Brasil e do mundo. Nosso time é formado por profissionais de grande experiência - um time comprometido com resultados para cada projeto. Nós estamos prontos para oferecer as melhores e mais completas soluções em audiovisual, sempre em total alinhamento com o briefing e as necessidades do cliente. Aqui suas idéias saem do papel e ganham vida.

‘300ml’
300ml é uma premiada dupla de diretores de propaganda brasileiros que atuam aqui e no exterior. Representados mundialmente pela produtora Park Pictures de Nova York, o selo chegou ao ápice de seu mercado filmando para os melhores clientes e agências de Londres, Nova York, São Paulo e Buenos Aires. Stella Artois, AXE, Coca Cola, Nissan, Fiat, Discovery Channel, MTV, Motorola, Unilever, GM, Peugeot, Claro, Mastercard, International Plan, Adams e Rock in Rio são alguns dos clientes do selo.

Imagem Filmes
A Imagem é uma distribuidora nacional de filmes independentes comprometida com a qualidade e variedade de produções. Atuando nos segmentos de cinema, vídeo e televisão a distribuidora é responsável pelos lançamentos de grandes produções nacionais, dentre elas, destacam-se os recentes: É Fada!, Nise - O Coração da Loucura,  Vai que Dá Certo 2, além das produções internacionais: Florence -  Quem é Essa Mulher , ?Café Society, Gênios do Crime e o mais recente Silêncio.

Globo Filmes
Desde 1998, a Globo Filmes já participou de mais de 200 filmes, levando ao público o que há de melhor no cinema brasileiro. Com a missão de contribuir para o fortalecimento da indústria audiovisual nacional, a filmografia contempla vários gêneros, como comédias, infantis, romances, dramas e aventuras, apostando na diversidade e em obras que valorizam a cultura brasileira. A Globo Filmes participou de alguns dos maiores sucessos de público e de crítica como, ‘Tropa de Elite 2’, ‘Minha Mãe é uma Peça 2’ – com mais de 9 milhões de espectadores -, ‘Se Eu Fosse Você 2’, ‘2 Filhos de Francisco’, ‘Aquarius’, ‘Que Horas Ela Volta?’, ‘O Palhaço’, ‘Getúlio’, ‘Carandiru’ e ‘Cidade de Deus’ – com quatro indicações ao Oscar. Suas atividades se baseiam em uma associação de excelência com produtores independentes e distribuidores nacionais e internacionais.

Comentários
Assista ao vídeo