Viver - Saúde

Os avanços da Ortodontia Contemporânea.

23 de Maio de 2017

Com o avanço da tecnologia um grande impacto na Ortodontia Contemporânea vem sendo causado, que permiti aos ortodontistas oferecer tratamentos de ótima qualidade com grandes resultados estéticos em um menor espaço de tempo. Opções da ortodondia que não afetam de forma negativa a estética, favorecendo a auto estima e a beleza desde a fase inicial até o resultado final. 

Para tanto, o profissional deve estar preparado cientificamente e ter acesso a tecnologias adequadas para oferecer um tratamento eficiente e agradável esteticamente a cada paciente.

Dra. Nathália da Escóssia formou-se em odontologia pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR) em 2008 e em seguida em Odontopediaria pela New York University (NYU), e em seguida pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) em ortodontia.

"O aparelho lingual é a forma mais discreta existente no mercado para a correção e alinhamento dos dentes. Similar ao aparelho tradicional, mas fixado na parte interna dos dentes. Nele, a parte frontal dos dentes fica livre de quaisquer materiais tais como braquetes e placas. A adaptação do paciente ao aparelho é bem tranquila, não machuca a língua e ainda favorece alguns movimentos dentários como expansão e correção da mordida." Explica a Dra. com residência em Ortodontia lingual pela Universidade Cruzeiro do Sul em São Paulo.

 

Ela conta que os pacientes procuram alternativas modernas, outro exemplo é o aparelho invisível que apresenta um custo cada vez mais acessível e resultados excelentes — proporcionando o encaixe e alinhamento corretos dos dentes na arcada. 

 

"O sistema de tratamento que faz uso do aparelho invisível funciona através de alinhadores removíveis que promovem a movimentação gradual dos dentes. No início do tratamento, é feito um molde da boca do paciente, e através de simulações feitas em um software especializado, são confeccionadas todas as placas necessárias para a correção e alinhamento dos dentes. O tratamento tem em média a mesma duração que um tratamento convencional, dependendo da necessidade de uso de cada pessoa." Conta Dra. Nathália (Invisalig Doctor e também credenciada em vários sistemas de alinhadores e de ortodontia lingual).

 

Professora de Especialização em Ortodontia.

Membro da Diretoria da Abol - Associação Brasileira de Ortodontia Lingual

@nathaliaescossia

Clínica Osmar Bandeira de Mello

Rua Marcondes Pereira, 954 - Dionísio Torres / (85)3257-8880

 

Hospital Jório da Escóssia

@hospitaljorio
www.jorio.com.br

Av. Antonio Sales, 3443 - Dionísio Sales / (85)4008-6233

Comentários
Assista ao vídeo