Viver - Saúde

Dra. Cris Caram ensina como acabar com as olheiras.

22 de Maio de 2017

As olheiras são causadas por um conjunto de fatores, principalmente pela densidade da vascularização local e pela quantidade de pigmento da pele, a melanina. Além disso, dependendo do formato do rosto de cada pessoa, podem-se formar sulcos na região periocular, que causam um efeito de sombra e pioram a aparência das olheiras.

Atualmente, no caso de olheiras com sulcos profundos, vem sendo empregada a técnica de preenchimento com ácido hialurônico. Essa substância, que é encontrada naturalmente na pele e auxilia na hidratação e na indução da formação de colágeno, melhora o aspecto de sombra e ajuda a dar firmeza nesta área tão delicada do rosto.

A Dra. Cris Carram especializada pela FAMOSP é responsável pelos cuidados faciais da Musa do Vasco Jamila Sandora (@jamilasandoraoficial), explica mais sobre o procedimento:

"O ácido hialurônico é um composto orgânico constituído de ácido glucurônico e N-acetilglucosamina, que colabora para a manutenção das fibras de colágeno que dão sustentação à pele. É um líquido translúcido, claro e solúvel em água. O preenchimento de olheiras com ácido hialurônico é indicados para mulheres e homens adultos nos casos em que o sulco abaixo dos olhos prejudica a harmonia facial e incomoda o paciente." 

Especialista também em ortodontia, sua paixão surgiu antes mesmo do cursinho, após a faculdade de Ortodontia na Universidade Cidade de São Paulo há 11 anos resolveu se especializar em harmonização Orofacial.

Acima Mesa de Estudos em Miami e com equipe de Imersão em Harmonização Facial na MARC .

Abaixo sessão de microagulhamento.

A direita abaixo procedimento de clareamento dental.

Procedimentos como preenchimento de lábios e olheiras, redução enzimática da papada e microagulhamento (Dermaroller) que consiste em uma técnica que estimula a  formação de novo colágeno, e por isso, se tornou tão popular e um dos mais procurados métodos para o rejuvenescimento facial e tratamento de estrias. A técnica consiste no rolamento de um cilindro com microagulhas conhecido como Dermaroller sobre a pele permitindo a abertura de microcanais que serão importantes para o estímulo da produção de colágeno e revitalização cutânea.

Uma outra característica importante do Microagulhamento é que permite aumento da permeabilidade da pele aos cosmecêuticos que serão administrados topicamente logo após o procedimento bem como nos dias seguintes ao tratamento.

Dra. Cristiane Caram - (11) 97665-9562

@criscaram

------------------

@jamilasandoraoficial

Innova Pharma
Comentários
Assista ao vídeo