De um lado, problemas como filas de espera e leitos de hospitais lotados. De outro, programas para tratar doenças complexas que servem de modelo para outras nações. Como equalizar essas questões, minimizando as dificuldades?
Crédito: Karina Lajusticia |
O ministro da Saúde Ricardo Barros, convidado de Fátima Turci da próxima segunda-feira (24/04), explica que com um orçamento anual superior a 120 bilhões de reais essa solução pode ocorrer rapidamente com uma gestão eficiente.
" Vamos solucionar os problemas da saúde principalmente informatizando o sistema. Há bons recursos para a pasta e dá para fazer ainda mais. As PPP´s e a informatização do SUS (Sistema Único Saúde) são bons exemplos. O que não pode acontecer, porém, é alguns estados e municípios não organizarem suas contas e deixarem tudo para o governo federal. No Brasil todo, temos hospitais de excelência e que servem como modelo de gestão, basta observar o Sarah Kubtschek, Irmão Dulce em Salvador e o próprio Hospital do Câncer de Barretos."
O programa Economia e Negócios vai ao ar todas às segundas-feiras, às 22h, na Record News, com reprise aos sábados, às 23h15. A Record News é sintonizada pelos seguintes canais: 55 Vivo TV, 78 NET, 32 Oi TV, 14 Claro, 179 Sky e 134 GVT, além do 42 na TV aberta.
Por César de Holanda