Com o propósito de apresentar as apostas da próxima estação, a Pernambucanas lança a pré-coleção primavera-verão 2013/14. Com uma nova linguagem de moda, o rosto escolhido para a campanha é o da top e apresentadora Gianne Albertoni. O público feminino poderá contar com uma coleção composta por peças inspiradas nas tendências mais fortes do circuito da moda de todo o mundo.
O tema Istambul apresenta peças com cores marcantes e estampas geométricas, barrocas e étnicas. O Florescer traz a delicadeza e a feminilidade de um buquê em cores neutras coordenadas às listras, estampas florais e aplicações de rendas. Para o público jovem, o tema Militar Romântico destaca a suavidade de tecidos fluidos e cores vibrantes em um universo militar meigo. A cor cereja é tida como acento nessa coleção. Os tecidos leves ganham peso com aplicações de tachas e spikes. Cruzes, estrelas, camuflados e manchados marcam as estampas que aparecem em calças, t-shirts e acessórios.
Já a coleção masculina apresenta os temas Military Rock e Viajante do Mundo. No primeiro, o público jovem poderá encontrar o camuflado e as lavagens desgastadas, que evidenciam a tendência militar. Bordados e estampas multiculturais revelam a irreverência étnica. No look, jaquetas utilitárias, calças de sarja e shorts cargo. O jeans aparece lavado e com marcações.
Já no tema Viajante do Mundo, o público masculino casual poderá contemplar o universo de um viajante que passa por cidades onde a natureza interage com o urbano. O conceito é traduzido em peças de tons terrosos com acentos em laranja, azul e amarelo. Looks estruturados e confortáveis compostos por camisas xadrezes, calças jeans e camisas polos compõem o mix de produtos apresentados a este homem.
A pré-coleção primavera-verão 2013/14 da Pernambucanas já está disponível em todas as 297 lojas da rede, localizadas em sete estados brasileiros (Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e São Paulo).