Música para acordar, para dormir, brincar, comer, feita de material reciclado, com bichos ou tocada por vassoura, copos e panela! Esta é a proposta do divertido show Cantos de Casa, de Badi Assad: conduzir as crianças por todos os cantos da sua própria rotina cotidiana e pelos assuntos que lhe são tão familiares, brincando. Com humor e improviso, Badi consegue transportá-las para um cenário imaginativo e lúdico.
Divulgação |
Cantos de Casa é um show teatral, um mundo mágico dentro de uma casa feita de instrumentos musicais e brincadeiras. Nele, Badi interpreta Roberta, personagem que criou para interagir com sua própria filha, Sofia, enquanto ainda pequena. É Roberta que, cheia de carisma, dialoga com a plateia. A temporada do espetáculo no Teatro MorumbiShopping acontece de 2 de abril até dia 30, aos sábados e domingos, sempre às 15h.
A cantora e violonista criou este espetáculo (e o disco homônimo) inspirada em sua filha e nas questões vivenciadas com ela no dia a dia, assuntos que fazem parte do universo comum infantil. Todas as músicas foram compostas por Badi, canções que também abordam com descontração temas como o respeito à vida, alimentação saudável, higiene, sustentabilidade, reciclagem e a relação com os pais. Cantos da Casa é o trabalho de estreia da cantora direcionado para crianças e ganhou o 'Troféu Cata-Vento' (Fundação Padre Anchieta) como melhor disco infantil do ano.
Em cena, além dos instrumentos convencionais, violão e ukulele, Badi coloca outros construídos a partir do que encontramos pelos cômodos da casa naturalmente: pratos, frigideiras, copos, uma luminária de garrafas pet, tubos de pvc, vassouras e espanadores.
A artista completou 25 anos de uma carreira que conquistou o cenário internacional. Badi busca romper o lugar comum: experimenta, cria e explora os sons, seja modificando formas tradicionais no uso dos instrumentos, inovando no violão ou pelos diversos efeitos vocais. Cantora, compositora e violonista virtuosa, surpreende no palco enquanto canta, domina o violão, dança e transforma seu próprio corpo numa percussão.
E é em Cantos de Casa que ela mais uma vez surpreende e encanta, desta vez, as crianças de todas as idades.