A Aldeias Infantis SOS Brasil, organização não governamental sem fins lucrativos, é foco da campanha publicitária “Isto não é um presente. É o futuro”, protagonizada pela atriz mirim Mel Maia.
Mel Maia conquistou e encantou o Brasil com o seu talento, interpretando uma personagem de perfil semelhante ao das crianças acolhidas pela Aldeias Infantis SOS, em uma das novelas de maior audiência da TV Globo. Numa próxima novela da emissora, que vai estrear em setembro, a atriz mirim terá também um papel de grande destaque.
Uma das mais expressivas peças da campanha é um filme de 30 segundos, que foi acompanhado desde o início pelo Ministério Público e pelo Juizado de Menores, para autorizar o trabalho da atriz, e que está indo ao ar desde 15 de julho nos canais de TV por assinaturas Telecine e Discovery. Para a Internet, foi criada uma landing page (www.sosbrasil.org.br), que contém o filme, um resumo do histórico e da atuação da Aldeias Infantis SOS Brasil, além de um espaço para cadastro para quem se interessar em apoiar a Organização e ser um amigo SOS. A veiculação na web será feita via Veja Online, YouTube, Facebook e Google. A campanha foi criada pela agência ATB Comunicações e o filme foi produzido pela Proview.