Rodrigo Pagliani, apresentador do Balanço Geral Interior, delegado Edson Geraldo de Souza e Zacarias Pagnanelli |
O novo chefe da delegacia de Polícia Federal de Ribeirão Preto, delegado Edson Geraldo de Souza, assumiu o cargo na última semana, no lugar do delegado Lindinalvo Almeida Filho, que agora atua na Diretoria Regional Executiva da Instituição, em São Paulo. A solenidade aconteceu no Auditório Amin Antonio Calil, da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto, e reuniu diversas autoridades como promotores de Justiça, delegados, juízes, entre outras.
Lindinalvo Almeida Filho e Edson Geraldo |
Crédito: Godi Junior |
O superintendente da PF de São Paulo, uma das mais importantes do país, Disney Rosseti, também participou da solenidade e compôs a mesa. Se dirigindo a Disney Rosseti, o atual diretor regional executivo, Filho, disse crer ter atendido aos propósitos de polícia judiciária durante o período em que lhes coube a condução daquela unidade policial e levou a destaque os serviços pertinentes ao desenvolvimento das atividades de polícia administrativa tais como emissão de passaportes, atendimento a estrangeiros, questões ligadas a armamento, comissão de vistoria e controle de produtos químicos.
Disney Rosseti, superintendente da PF de São Paulo e o promotor de justiça Leonardo Romanelli fizeram parte da mesa de honra |
Crédito: Godi Junior |
Filho destacou, ainda, a instalação do setor de passaportes em importante centro comercial da cidade, a obtenção de um terreno que futuramente servirá a construção da nova sede e, posteriormente a isso, a construção de infraestrutura, muro e galpão, que possibilitará a guarda de inúmeros veículos apreendidos por policiais em diversas operações, assim como a construção da sede definitiva que será no mesmo local e o atual endereço poderá vir a ser disponibilizado para o funcionamento dos setores de polícia administrativa. “O coroamento”, segundo Filho, veio com a construção da delegacia em um prédio moderno, já escriturado em favor da União.
— O trabalho até aqui realizado, e que certamente terá continuidade, demandou extremada boa vontade dos que fazem esta delegacia, entre o fazer e o não fazer, optamos todos por fazer.
Frederico Francis Mellone de Camargo, Rodrigo Pagliani e Leonardo Romanelli |
Crédito: Godi Junior |
Em seu discurso de posse, Edson Geraldo homenageou Filho.
— Nós somos feitos de homens comuns, mas com extraordinário senso de dever e paixão, com exceção do Dr. Lindinalvo Filho, que também tem a mesma extraordinária boa vontade e paixão, só que não é um homem comum. Que serviu para nós como mentor, terapeuta, como líder, chefe, coordenador, organizador e tem muito ainda a oferecer à PF. Nem sempre tivemos uma relação simples e fácil, mas quando havia uma discordância, optávamos por apostar no Dr. Lindinalvo, pois a aposta dele sempre foi correta e ele nos ensinou muito com seu trabalho.
Rodrigo Pagliani, Lindinalvo Filho, juiz federal Augusto Martinez Perez e sua esposa Lucia Fonseca Martinez Perez |
Crédito: Godi Junior |
Pagliani e Paulo César Gentile, diretor do Fórum de Ribeirão Preto |
Crédito: Godi Junior |