Cultura -

Copatrocinada pelo GRUPO BB E MAPFRE, mostra será realizada no CCBB de São Paulo e Brasília

12 de Julho de 2013

Depois do sucesso da exposição “Impressionismo: Paris e a Modernidade”, que atraiu quase 1 milhão de pessoas, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE apoia mais um evento cultural de grande repercussão, capaz de levar informação e arte de qualidade para uma parcela significativa e diversificada da população brasileira. 

A mostra “Mestres do Renascimento: Obras-primas italianas” traz pela primeira vez ao Brasil 57 obras de um dos mais influentes movimentos artísticos da história da humanidade. São obras-primas criadas entre os séculos XV e XVI por artistas célebres como Michelangelo, Leonardo da Vinci, Rafael, Ticiano e Tintoretto.

Segundo Benedito Dias, diretor geral de Marketing do GRUPO BB E MAPFRE, “esta é mais uma iniciativa cultural apoiada pelo GRUPO para que possamos fortalecer a identidade de nossa marca entre os mais diversos públicos e, ao mesmo tempo, levar arte de qualidade para a população brasileira”.
A exposição ficará em cartaz entre 13 de julho e 23 de setembro de 2013 no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) de São Paulo, seguindo para o CCBB de Brasília, onde permanecerá aberta ao público de 12 de outubro de 2013 a 6 de janeiro de 2014.

“Nosso objetivo é investir na disseminação de cultura, contribuindo para que cada vez mais pessoas tenham acesso e contato com obras-primas que marcaram uma fase importante da história da arte mundial. Dessa forma, reafirmamos o nosso compromisso com a sociedade e com a preservação da arte, incentivando grandes transformações sociais e culturais”, destaca Fátima Lima, executiva de Sustentabilidade do GRUPO BB E MAPFRE. 

Parte do espírito daquela época será transposto para as salas do CCBB durante a exposição, que será dividida em seis núcleos: Florença, Roma, Urbino, Milão, Ferrara e Veneza. A mostra tem curadoria da historiadora da arte Cristina Acidini, superintendente para o Patrimônio Histórico, Artístico e Etno-antropológico e para o Museu da Cidade de Florença, e cocuradoria do estudioso do Renascimento Alessando Delpriori.

Assim como na exposição sobre o Impressionismo, para atender à grande demanda de público será realizada a Virada Renascentista, na qual o prédio do CCBB SP funcionará das 15h do dia 13 de julho (sábado) até às 21h do dia 14 de julho (domingo).

SERVIÇO
CCBB SP 
13 de julho a 23 de setembro de 2013
Rua Álvares Penteado, 112 – Centro – São Paulo – SP 
Segundas, quartas, quintas e sextas das 7h às 22h
Sábados e domingos das 8h às 22h 
Informações: (11) 3113-3651 / 3113-3652
CCBB DF 
12 de outubro de 2013 a 6 de janeiro de 2014 
SCES, Trecho 02, Lote 22 - Brasília 
Terça a domingo, das 9h às 21h
Informações: (61) 3108-7600

 

Comentários
Assista ao vídeo