Programas - Cartão de Visita

Superintendente da Polícia Federal de São Paulo

2 de Março de 2017

Texto - César de Holanda

Desde que assumiu a superintendência da Polícia Federal em São Paulo, no ano de 2015, o delegado Disney Rosseti busca, diariamente, manter a alta produtividade de sua equipe, combater o narcotráfico, o  o desvio de recursos públicos e enxugar o acervo de inquéritos antigos.

Crédito: Beatriz Quintas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ao longo deste período, o metódico e disciplinado homem que comandou a instituição em Brasília e foi adido da mesma, na Embaixada do Brasil em Roma, liderou mais de 100 operações especiais no ano de 2016 e constantemente é elogiado por seus pares pelos seus feitos.   

Adepto ao uso cada vez maior da inteligência nas ações, Rosseti comenta durante o programa Cartão de Visita, a possível saída de Leandro Daiello da diretoria geral da Policia Federal e os boatos sobre o enfraquecimento da operação Lava Jato.

Nós tivemos um ano atípico em 2016, com cinco ministros da justiça em um espaço de dez meses. Sempre que isso acontece, fala-se sobre a troca do diretor- geral da PF. Isso é ruim. Esses boatos não colaboram em nada com o bom andamento da instituição no dia a dia. É claro, que uma hora isso ( a troca do diretor geral) irá acontecer. É natural. Mas tudo tem que ser feito sem traumas para a instituição. E em relação a Lava Jato, ela é um divisor de águas na história da PF. É a maior ação de combate a corrupção na história da Polícia. Na verdade, creio que nada enfraquecerá a Lava Jato, até porque hoje a instituição tem maturidade suficiente para não permitir que isso aconteça.

O Cartão de Visita vai ao ar aos sábados, às 22h45, com reprise aos domingos, às 8h, sintonizada pelos canais: 55 Vivo TV, 78 Net, 32 Oi TV, 14 Claro, 179 Sky e 134 GVT, além do 42 UHF.

Comentários
Assista ao vídeo