Zacarias Pagnanelli, Edison Brandão, Heródoto Barbeiro e Ivana David |
Crédito: Karina Lajusticia |
O presidente da Comissão de Segurança Pessoal e Defesa de Prerrogativas dos Magistrados, desembargador Edison Brandão que atua na 4ª Câmara Criminal e na 8ª Câmara Criminal Extraordinária, participou da gravação do Cartão de Visita, na Record News.
O desembargador falou sobre as rebeliões nos presídios e a guerra entre diversas facções.
— Há de ter uma mínima ordem, são necessários presídios adequados. A solução não é sair matando ou torturando o preso, isso jamais funcionou, mas é dar ao cidadão uma chance de se defender e ter um policiamento adequado para que ele possa ir trabalhar e não seja morto no caminho que é o que está acontecendo, 70 mil mortos em um ano.
Brandão sempre foi favorável aos recursos tecnológicos no judiciário e o primeiro juiz a realizar um interrogatório por videoconferência.
— Hoje os presos pedem para que o interrogatório seja por videoconferência. Isso economiza uma viagem longa, de 7 a 8 horas dentro de um caminhão, como a de presos do interior e que ainda necessita alta segurança. Além disso, o mais importante é que a prova fica guardada. É bom para todo mundo.
Zacarias Pagnanelli e a desembargadora Ivana David estiveram com o magistrado, e o jornalista e apresentador Heródoto Barbeiro.
Fonte: R7