Viver - Beber e Comer

Vigor traz tradicional queijo do Reino Jong para o Sul e Sudeste do Brasil

11 de Julho de 2013

Antes uma iguaria tradicional e com vendas focadas no mercado nordestino, o queijo do Reino Jong chega aos consumidores do Sudeste e Sul do país pela tradicional marca Jong neste inverno. De sabor acentuado e picante, o queijo Reino tem como principais características a cor amarelo-ovo, a casca vermelha, com massa dura e firme, além da embalagem em lata.

“O brasileiro está cada vez mais aberto a novidades e produtos diferenciados. O queijo do Reino é uma tradição que precisa ser divulgada e ampliada para demais regiões do Brasil”, diz Anne Napoli, diretora de Marketing da Vigor, detentora da marca Jong. “Embora não haja uma medição consistente para a categoria, pesquisas de hábito de compra mostram que o nível de experimentação aumentou, bem como o interesse dos brasileiros pelos queijos especiais.”

História - O queijo Reino possui origem no Edam e foi introduzido no Brasil no século 19 pela corte portuguesa, daí seu nome. O consumo foi consolidado com a colonização holandesa no Nordeste. Ao longo dos anos manteve o formato arredondado e as embalagens em latas, atribuídas ao fato de os queijos virem ao país em navios e precisarem estar protegidos durante todo o percurso.

O consumo, bastante sazonal, cresce em datas como São João e Natal, quando o produto é oferecido como presente, transformando-se, assim, em um ritual importante nessas datas comemorativas. Com peso médio de 2 kg, o queijo Reino pode ser consumido como aperitivo, puro ou com de frutas.

 

Comentários
Assista ao vídeo