Viver - Moda

SKATE: Muito além de esporte, é um estilo de vida e de se vestir

10 de Julho de 2013

Tudo começou há mais de mil anos com os polinésios. Vencer a arrebentação das do mar ficou muito mais fácil deslizando com manobras sobre uma prancha. Mais tarde, o surf chegou ao Havaí e, poucas remadas à frente, até a costa oeste dos Estados Unidos. Mas o que toda essa história tem a ver com o skate?

Certo dia, numa época de maré baixa e seca na Califórnia, alguns surfistas começaram a praticar o “side walksurf” em skates ainda primitivos. Sem nose nem tail, eles eram apenas uma tábua e quatro rodinhas. Embora os primeiros campeonatos sejam de 1965, demorou uma década até que o skate ganhasse popularidade. Podemos dizer que a primeira revolução do skate foram as rodinhas de uretano, desenvolvidas por Frank Nasworthy em 1973. Foi aí que o skate passou a pesar por volta de 2,5 kg, o peso mais comum hoje em dia.

Em 1976, outra seca na Califórnia fez com que muitas pessoas esvaziassem suas piscinas por causa do racionamento de água. Foi aí que Tom “Wally” Inouye percebeu que vazias, as piscinas viraram uma pista perfeita para manobras radicais. E assim ele inventou o “wallride” e o “backside airs”.

Para encerrar este “rolê” pela história do skate, não podemos deixar de falar da moda skatewear. Antes era um visual todo largado com roupas bem largas, calças big e sem nenhuma preocupação com a aparência. Hoje as camisetas mais compridas trazem a arte dos grafiteiros, a camisa xadrez bem recortada fica bem nas baladas, e a calça skinny virou tendência no lugar da big. E um acessório, o boné, continua inseparável, sendo que os bonés de aba curvada vêm perdendo espaço para os bonés de aba reta.

Todos estes produtos são a sensação dos skatistas do país, que não abrem mão de estilo no dia-a-dia. A dica para quem gosta de se vestir bem para praticar o esporte é ficar de olho nas novidades do skatewear na internet, afinal de contas todos os dias são lançados novos produtos.

No blog do Batecabeça, um buscador de preços que chegou para inovar e surpreender os consumidores, é possível conhecer um pouco mais da história do skate, além de ver preços e as melhores lojas para comprar skates, calçados, roupas e acessórios. No link direto http://blog.batecabeca.com.br/skate-um-estilo-de-vida-e-de-se-vestir.html você vai navegar e escolher qual estilo, cor e modelo combinam mais com você. O melhor de tudo isso é que em poucos cliques você recebe sua mercadoria em casa, sem precisar enfrentar trânsito ou filas nos shoppings centers.

Texto: Eduardo Artico

Site: www.batecabeca.com.br

Curta no facebook: https://www.facebook.com/BateCabeca.com.br

Siga no Twitter: @BateCabecacombr

Blog: http://blog.batecabeca.com.br/

 

 

Comentários
Assista ao vídeo