Nova obra da romancista carioca Sayonara Salvioli aborda temas impactantes e universais, como intolerância religiosa e terrorismo
No atual cenário, o terrorismo – sem dúvida, o maior dos fenômenos internacionais entre os conflitos do nosso tempo – preocupa governos e sociedade.
Episódios violentos e extremistas têm contado essa história – seja por grupos que se destacaram com ações de terror na Europa, seja pelos ataques terroristas assumidos pelo Islã.
Diante da polêmica do momento mundial, a escritora Sayonara Salvioli não foge ao debate e lança Roma para sempre, um enredo romântico clássico com pitadas de policial. A trama apresenta uma história de amor entre uma famosa estilista italiana e um poderoso sheik dos Emirados Árabes. Um amor proibido entre o Ocidente e o Oriente foi o tema escolhido pela autora para este segundo volume da Coleção Amores Proibidos, da Primavera Editorial.
Tudo começa quando a estilista Paola Romanatto é testemunha de uma explosão no aeroporto de Madrid-Barajas, em novembro de 2015 – uma semana após os ataques de Paris. Tempos depois, a protagonista recebe uma proposta de trabalho do sheik Malik Shaad, dono de petroleira internacional e acionista forte da Bolsa de Nova York.
Uma vez na terra das Mil e Uma Noites, apesar dos contrastes existentes, a católica apostólica romana se apaixona pelo muçulmano, vivendo um dilema digno das melhores tramas: até que ponto pode resistir um romance que já começa com o conflito da diferença?
Com uma narrativa envolvente e sensual, apesar dos temas fortes que retrata, Roma para sempre leva o leitor a uma viagem deliciosa pela Cidade Eterna e também pelas exuberâncias cênicas dos Emirados Árabes, fazendo-o transitar ainda pelo terreno do suspense. Contudo, o mais apaixonante mesmo é o romance em si de Paola Romanatto e Malik Shaad – um amor proibido pela tradição cultural e pela religião – e fascinante como o deserto:
“E, agora, novamente sob a amplidão de areia coberta de astros, flexiono-me como uma nadja (...) Posso ver os olhos pérolas-negras de Malik se iluminarem a ponto de quase virarem, de verdade, duas bolas de fogo!
A madrugada cai como os meus véus, e o deserto é um imenso tapete árabe perolado sob o firmamento de mil e uma estrelas”. (p. 79)
Sayonara Salvioli escreveu também o primeiro volume da série Amores Proibidos, Perfumes de Paris. A coleção apresenta amores vividos através do tempo e ao redor do mundo, enfrentando proibições diversas: da sociedade, da religião, da família, dos governos, da doença, da guerra etc.
Ficha técnica:
ISBN: 978-85-5578-029-5
Formato: 14x21
Páginas: 152
Preço: R$ 24,90
Sobre a autora: Sayonara Salvioli é romancista, dramaturga, biógrafa, contista e cronista. Suas crônicas são estudadas na Miami University (Oxford – OH, USA) desde 2012. Como romancista, em 2015 lançou em Portugal obra passada no século XIX. É membro de academias de Letras no Brasil e na França.