Viver - Beber e Comer

Julho é o mês da pizza: segmento cresce impulsionado pela paixão dos brasileiros

5 de Julho de 2013

Julho é o mês de um dos pratos mais apreciados do mundo. Os números provam o gosto do paulistano pela pizza: por mês, somente na região da grande São Paulo, são consumidas quase 43 milhões de unidades. São feitas 720 pizzas por minuto na cidade, que é a segunda maior consumidora do mundo, perdendo apenas para Nova Iorque, nos EUA.  A fama da receita garantiu até uma data especial: 10 de julho, considerado o Dia Internacional da Pizza.

“Iniciamos nosso trabalho em 2004 e percebemos que o mercado precisava de uma renovação. Depois de alguns estudos, notamos que o novo formato poderia render dez pedaços, ao contrario da tradicional, que serve apenas oito. Além disso, a elaboração de novos sabores e o atendimento personalizado fazem toda a diferença quando o assunto é fidelizar clientes”, explica Rogério Corrêa, diretor e fundador da rede.

Além do novo formato, outro diferencial importante é o sistema de pedidos online. “A criação de um canal dinâmico de venda e atendimento pela internet permite que o cliente escolha sabor, tamanho, adicionais, bordas e também acumule pontos - uma forma para fidelizar o consumidor”, explica Correa. “Todas as unidades são exclusivamente dedicadas ao delivery, uma enorme vantagem para o negócio. A operação fica ainda mais simples, a loja mais fácil de ser administrada, além de reduzir significantemente o custo com funcionário e aluguéis, já que não precisam de garçons e pontos em ruas principais e shopping centers”, finaliza.

Atualmente Os Muzzarellas conta com três lojas em São José dos Campos, além de unidades em Manaus, Niterói, Rio de Janeiro, Araraquara, Campinas, Sorocaba, Taubaté e uma recém-inaugurada São Paulo.

 

Comentários
Assista ao vídeo