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Concurso da APP Brasil premia campanhas criadas por estudantes de publicidade

23 de Novembro de 2016

 

Cada instituição de ensino pode inscrever somente uma campanha na competição, cujos vencedores serão conhecidos em 10 de dezembro

São Paulo, novembro de 2016 - A Associação dos Profissionais de Propaganda promove a 37ª edição do Concurso Universitário de Campanhas Publicitárias. Um corpo de jurados especial, composto por profissionais do mercado convidados, elegerá as campanhas mais criativas feitas por estudantes de publicidade de todo país. Os prêmios variam de R$ 1.500 e o tradicional troféu Garra do Galo para o primeiro colocado e R$ 1.000 para o segundo lugar. As inscrições podem ser realizadas até dia 30 deste mês e são gratuitas para associados da APP Brasil e R$ 300 para público em geral. Os vencedores serão conhecidos em 10 de dezembro. 

 

Podem participar somente grupos de alunos de turmas no último ano da graduação em Instituições de Ensino Superior (IES) que mantenham o curso regular de Publicidade e Propaganda na grade curricular. Somente serão aceitos na disputa ums campanha por instituição de ensino. Os candidatos deverão enviar ofício, ficha de inscrição preenchida e comprovante de pagamento da taxa de inscrição por boleto ou depósito bancário para o e-mail jeni@appbrasil.org.br ou pessoalmente na sede da Associação (Rua Hungria, 664, 12º andar, Jardim Europa, São Paulo). As informações para inscrição constam no site www.appbrasi.org.br. Os trabalhos concorrentes deverão ser submetidos por Correios ou pessoalmente à Associação até 06 de dezembro. Eles passarão por pré-júri formado por diretores da entidade e somente os quatro melhores seguem para a grande final, quando os grupos terão 40 minutos, cada, para defender a sua ideia.

 

Realizado initerruptamente desde a primeira edição, o Concurso Universitário de Campanhas Publicitárias estimula o aprimoramento dos estudantes de publicidade das várias regiões do país, aproximando-os dos profissionais deste setor. “É muito gratificante para os alunos participar do concurso e ter a oportunidade de estar próximo a grandes nomes do mercado publicitário”, afirma André Porto Alegre, diretor do Setor Estudantil da APP Brasil, que coordena o prêmio. “A cada ano temos nos surpreendido positivamente com a qualidade dos trabalhos apresentados o que vem tornando a escolha mais difícil. São os talentos que estão chegando no mercado”, completa Ricardo Ramos, também diretor do Setor Estudantil.

 

Agenda

37º Concurso Universitário de Campanhas Publicitárias da APP

Inscrições: até o dia 30 de novembro

Submissão dos trabalhos: até 06 de dezembro

Final: 10 de dezembro

Horário: a partir das 8h30

Local: Auditório “Ivandir Kotait” – Sede da APP

Endereço: Rua Hungria, 664 – 12º andar – São Paulo/SP

Informações ou Dúvidas: (11) 3813-0188 ou jeni@appbrasil.org.br

Taxa de Inscrição: Grátis para associados da APP Brasil e R$ 300 estudantes em geral

 

SOBRE A APP BRASIL

 

APP foi fundada em 29 de setembro de 1937 como Associação Paulista de Propaganda, tendo o poeta e publicitário Orígenes Lessa como primeiro presidente. Em 1989 foi rebatizada como Associação dos Profissionais de Propaganda, insígnia que mantém até hoje. A entidade surgiu da necessidade da atividade publicitária ter uma voz que não se calasse diante de temas e desafios do negócio publicitário e do profissional que atua na indústria da comunicação. Congrega os profissionais dos mais variados segmentos da publicidade nacional, estejam eles entre anunciantes, nas agências, nos veículos ou nas empresas fornecedoras de serviços, todos participando ativamente do desenvolvimento socioeconômico e profissional do Brasil, especialmente no que diz respeito ao crescimento e contínua modernização das atividades produtivas, comerciais e de serviços. Em sua longa existência, a APP, hoje com diversos Capítulos Regionais pelo país, ajuda a fazer da propaganda uma das atividades profissionais de maior expressividade em nosso país e oferecendo para toda a América Latina, preciosas colaborações técnicas, profissionalizantes e de desenvolvimento ético da profissão.

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