Uma série de cinco filmes para TV (aberta e fechada) protagonizada pelo humorista Marcelo Adnet, com participação da atriz Juliana Alves e do ator Bruno Gagliasso. Com essa campanha, a cerveja Itaipava, marca do Grupo Petrópolis, fortalece o vínculo emocional com os cariocas e com aqueles que, mesmo não sendo cariocas, amam a cidade. Os comerciais, criados pela agência Y&R, entram no ar a partir desta semana.
“Na moral”, “passa lá em casa”, “foi mal”, “já é, demorô” são algumas das expressões que de cara revelam um jeito “carioca” de ser nos filmes. As cenas retratam, em ambientes que fazem parte do dia a dia de quem mora na cidade, toda a irreverência, a simpatia e o estilo de vida local.
Na fase inicial da ação, serão apresentados três filmes. O primeiro incorpora a máxima do “passa lá em casa” e traz Adnet marcando encontro com todo mundo com quem cruza na praia. O segundo mostra o humorista e um amigo barrados no bar por estarem sem camisa, enquanto o garçom abre passagem para a atriz Juliana Alves, vestida apenas com saia e biquíni cortininha. Adnet concorda: ela pode.
Já no terceiro filme, um rapaz aparece na clássica mureta da Urca ligando para o humorista, que é acordado pelo telefonema e no entanto diz que já está estacionando. “Urca e um atrasinho de nada? Isso é 100% carioca. Itaipava, a cerveja 100%” é a assinatura do filme. Os outros dois comerciais foram filmados no último fim de semana na Lapa e na praia da Barra – este último com a participação do ator Bruno Gagliasso – e devem estrear em breve.