Atletas paralímpicos Terezinha Guilhermina e André Rocha contam como romperam as barreiras e tornaram-se referências mundiais do esporte
Superação, resiliência e apego a Deus, recheiam depoimentos impactantes no especial "O poder da fé", na TV Aparecida, nesta quarta (10), às 19h10.
O documentário jornalístico e o Festival Campeões que será exibido em seguida, às 20h, fazem parte da programação da emissora, durante o maior evento esportivo mundial, que tem a cobertura diária do programa "Brasil Esporte", ao vivo, às 12h, direto do Rio de Janeiro.
"Foco, força e fé. São estes elementos que movem os atletas e paratletas que participaram da nossa reportagem especial. Histórias como a de Terezinha Guilhermina, que encarou as dificuldades no início da carreira e hoje é a cega mais rápida do mundo. Laís Souza, a ex-ginasta, que já brilhou nas Olímpiadas, porém, não sonha mais com o primeiro lugar no pódio. Agora, se esforça diariamente para voltar a andar e, mostra a garra do que é ser atleta. Ainda, a trajetória de um ex-policial que, ao após ficar paraplégico, conseguiu se tornar um dos maiores nomes do esporte quando o assunto é o arremesso de peso" destaca Cássio Andrade, repórter responsável pelo documentário.
"Garotas Velozes" é destaque no Festival Campeões às 20h na emissora
Nesta quarta-feira (10), "Garotas Velozes", mostra como a força de vontade pode mudar a vida das pessoas.
Dirigido por Regan Hall, o filme conta como Shania Andrews (Lenora Crichlow) e Lisa Temple (Lily James), atletas olímpicas britânicas com origens e personalidades completamente opostas competem para chegar ao Campeonato Mundial de Atletismo.
Enquanto uma tem o apoio familiar e financeiro para seguir na modalidade, a outra simples e com poucos recursos se esforça para "correr" atrás do seu sonho. Além delas, outras três atletas também lutam por uma vaga na equipe de revezamento.
No meio desta disputa, elas vão descobrir o valor da amizade e da força de vontade e viverem juntas diversas experiências.
Sobre a Rede Aparecida:
A TV APARECIDA está entre as 14 maiores emissoras de televisão do Brasil, em abrangência, segundo a ANATEL, e é a 7ª emissora de TV aberta mais assistida no país, de acordo com os dados consolidados de audiência no Painel Nacional de Televisão (PNT) - (fonte: coluna Ricardo Feltrin / UOL).
Seu sinal está disponível para todo o país pela antena parabólica. Pelo canal aberto, pode ser sintonizada em 22 estados, 20 capitais e mais de 300 municípios, cobrindo cerca de 70 milhões de pessoas. Está disponível nas principais capitais do Brasil pelo sinal digital e nas TVs por assinatura.