Colaboradores - Fabiano de Abreu

Roberta Zúñiga comenta morte da atleta Fernanda Guttila e culpa cultura nacional

2 de Julho de 2016

Roberta Zuñiga - Foto: Divulgação / MF Models Assessoria

Roberta Zuñiga - Foto: Divulgação / MF Models Assessoria

Hoje uma notícia abalou o meio fitness, a morte de Fernanda Guttila, atleta campeã e muito querida no meio, a causa da morte foi pneumonia. Neste mês perdemos outra fisiculturista muito conhecida, a australiana Andy Page, que morreu dormindo e o motivo de sua morte ainda é um mistério.
 
Tentando desvendar o que estaria acontecendo com tantos casos envolvendo atletas do meio, perguntamos a Roberta Zúñiga, uma das pioneiras no fitness e atleta que faz parte do hall das celebridades fitness, qual a opinião dela sobre esses casos e, Roberta foi além, comentou sobre a falta de incentivo e acompanhamento de profissionais do meio no país e também pelo fato do modismo, em que "qualquer uma", faz sua dieta do seu jeito e se nomeia musa fitness, confira:
 
 
"Eu lamento muito pelo que aconteceu com a Fernanda, não a conhecia pessoalmente, mas muitas de minhas amigas a conhecia. Sempre falaram muito bem dela, eu a conhecia pelos títulos e pelo conjunto. Já minhas amigas disseram que ela sempre foi uma pessoa muito bacana. Uma atleta com um ótimo futuro pela frente.
 
Sobre o caso dela, provavelmente a imunidade estaria baixa, o que complicou seu estado de saúde.
 
O problema maior está na cultura do Brasil, nosso país não investe em esportes. Em outros países o esporte, o fisiculturismo, é bastante valorizado.
 
Hoje qualquer um está virando atleta, as federações no brasil não fazem anti doping, não tem uma pre-seletiva, então, qualquer um vira atleta no brasil !!! Porém, esquecem que um atleta deve ter toda uma equipe acompanhando, médicos, nutricionistas entre outros profissionais. Se formos abranger esse tema, paramos em um assunto que é muito polêmico sobre o fisiculturismo no país.
 
Esse esporte não dá retorno financeiro no Brasil, eu consigo retorno pois me destaquei no meio e fiz meu nome no esporte, isso já antes dessa "moda fitness". Porém, o pódio não paga minhas contas, os que pagam, são meus patrocinadores, pois o esporte em si te dá apenas um pote de hipercalórico como premiação(risos). Por isso não participo mais de competições no Brasil, apenas no exterior.
 
Mas o que eu quero dizer é que, o esporte não te auxilia, não te dá retorno financeiro e muito menos um suporte médico.
 
Nos conta Roberta Zúñiga
 
Comentários
Assista ao vídeo