No último sábado (dia 04), ocorreu a primeira noite de rock na ocupação pelos estudantes do Colégio Estadual Central do Brasil, no Meier/RJ. Em apoio ao movimento nas escolas do Rio, as bandas Beker, Circus, Memora, Miss Hell, Radio Front e Pappa Jack da região se uniram e promoveram o evento. O evento se repetirá no dia 12 junho. Serão ao todo 15 bandas se apresentando.
O vocalista da Circus e idealizador do evento, Bernardo Tavares conta que a iniciativa surgiu quando as ocupações do Grande Meier se popularizaram: "Nós chamamos bandas parceiras como a Beker e Supersonic Triangules, que trouxeram mais bandas que se juntaram pela causa, num evento que tornou cultural."
A entrada será gratuita, porém é necessário levar um mantimento (alimentos e produtos de limpeza) para ajudar os alunos a continuarem a ocupação. Os shows serão acompanhados de todo tipo de manifestação cultural. O microfone estará aberto para o público se expressar da maneira que achar melhor nos intervalos.
O baixista da Beker, Lucas Ripper diz que a ideia é replicar o evento em todas as escolas ocupadas possíveis, apoiando e resistindo: "No CE, tivemos alunos espancados, policiais que impediram a entrada de alimentos e vândalos que tentaram invadir o local. Enquanto isso, alunos continuam sem aula e muitos trabalhadores sem salário".
O evento continua nesse domingo (12) e conta com os shows das bandas Madame Beretta, Linda Lobo, The Black Elephants, Verbara, Stereophant, Jane Lane, The Supersonic Triangles e Vital.
Foto: Apresentação da banda Beker em apoio a ocupação.
Credito das fotos: Af Rodrigues