Cultura - Música

Websérie conta histórias e bastidores de grandes artistas sertanejos

25 de Maio de 2016

Apoiado por Bavaria, projeto da Vevo traz oito capítulos apresentados pela fotógrafa Rosa Marcondes

No dia 31 de maio, a Vevo Brasil, com oferecimento de Bavaria, tradicional cerveja dos amigos da HEINEKEN Brasil, lançará a websérie “Prosa Sertaneja”, que contará com os maiores astros da música sertaneja do Brasil em encontros históricos. O projeto terá como personagem principal a fotógrafa Rosa Marcondes, famosa por acompanhar de perto o trabalho de artistas como Chitãozinho & Xororó, Zezé Di Camargo & Luciano, Luan Santana e Paula Fernandes.

“Minha expertise é fazer fotos intimistas, making of e os bastidores. Então, meu trabalho reúne muita história do meio sertanejo e ao encontrar com os artistas para relembrar bons momentos a própria foto fala, ela traz a história e recordações à tona. Tudo de uma forma muito natural. O artista se emociona com a imagem e eu também, passa um filme na minha cabeça”, afirma a fotógrafa Rosa Marcondes.

A websérie terá oito episódios, lançados entre maio e dezembro, em que Rosa convida seus amigos sertanejos para um bate-papo descontraído e repleto de boas histórias.

“Das metrópoles ao interior, o sertanejo percorreu um longo caminho até conquistar todo país. E as lentes da Rosa estavam por lá, acompanhando cada passo. Por isso, escolhemos a dedo a Rosa para estrelar o programa e entregar a proposta do projeto, que é reunir grandes amigos para contar boas histórias”, afirma Fátima Pissarra, Diretora Geral de Operações da Vevo no Brasil.

“A Bavaria traz em seu DNA a valorização da amizade verdadeira, e o universo sertanejo traduz muito bem este sentimento, além de ter uma grande afinidade com o nosso consumidor. Apoiar a produção de conteúdo relevante para esse público é uma maneira divertida, leve e efetiva de se conectar com ele”, explica Renan Ciccone, gerente da marca.

A Talent Marcel, agência de Bavaria, identificou uma grande sinergia entre o projeto “Prosa Sertaneja” e a marca, que sempre proporciona experiências aos fãs do estilo musical. “O projeto ainda traz um diferencial: o acesso aos bastidores desses artistas é algo que inverte a lógica dos projetos já apresentados pelo mercado, que normalmente colocam força na experiência final, os shows. O fato de olhar para atrás dos palcos ressalta a importância da produção de um conteúdo diferente e relevante para o público e sua real conexão com a marca”, comenta Renata Giovannetti, diretora de mídia da Talent Marcel.

Durante o ano, os fãs poderão conferir as fotos de Rosa Marcondes em exposições exclusivas em 4 dos maiores eventos sertanejos do Brasil. As imagens irão passar por Sertãozinho, Ribeirão Preto, Marília e Goiânia. Além disso, o repertório de Rosa será compilado em um livro exclusivo que será lançado no final do ano.

 

Sobre a HEINEKEN Brasil

A HEINEKEN Brasil chegou ao país em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA. Baseada em São Paulo, é subsidiária da Heineken NV, uma das maiores cervejarias do mundo. No país, a empresa gera cerca de 2 mil empregos e possui seis cervejarias localizadas em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Feira de Santana (BA) e Pacatuba (CE). Com capacidade total de produção de 19 milhões de hectolitros, são produzidos e comercializados no país os seguintes produtos: Heineken, Desperados, Sol, Kaiser, Kaiser Radler, Bavaria, Bavaria Premium, Bavaria 0,0%, Família Xingu e Amstel. A companhia importa ainda as marcas, Dos Equis, do México, Birra Moretti, da Itália, Edelweiss, da Áustria e Murphy’s Irish Stout, da Irlanda. Marca de cerveja Premium mais internacional e valiosa do mundo, a Heineken está presente em quase todos os países. A HEINEKEN International é a maior cervejaria da Europa, segunda do mundo em rentabilidade e a terceira em volume. HEINEKEN opera 165 cervejarias em mais de 70 países.

 

Comentários
Assista ao vídeo