Cultura - Música

Projeto Forró no Chão: Rastapé, Peixe Elétrico, Trio Dona Zefa e Bicho de Pé

11 de Maio de 2016

Nesta quarta-feira, dia 11, a partir das 20h30, mais uma edição do Projeto Forró no Chão, com Marcelo Lima (2 Dobrado), Pablo Moura e Vinicinho Magalhães.

Novidade no Canto da Ema, tradicional casa de forró de São Paulo, com 15 anos de atividades, são as jam sessions conhecidas como arrumadinhos, com um músico de cada banda ou trio reunidos – sem ensaio – para tocar o genuíno forró pé de serra. Ao invés do show acontecer em cima do palco tradicional, neste formato as noites ficam mais intimistas com um pequeno tablado montado na pista, possibilitando ao público ficar mais perto dos músicos.

Quinta-feira, dia 12, Peixelétrico sobe ao palco às 20h30 para forrozear o salão.

Com 17 anos de trabalho, o Peixelétrico está em processo de pré-produção de seu quarto CD. A influência vem das diversas tendências do reggae, sem deixar o xote e o baião de lado. O grupo é formado por Ricardo Trip (vocais), André Brito (percussão e gaita), Teodoro Miranda (baixo), Aloísio Oliveira (sanfona) e Paulo Henrique (zabumba).

Peixe Elétrico
Foto: Alécio Cézar

Nesta sexta-feira, 13 de maio, a partir das 22h30, Bicho de Pé dá sorte aos forrozeiros do Canto da Ema com seu show.

Após sua segunda turnê pelos Estados Unidos e quarta excursão à Europa (Suíça, Alemanha, Holanda, Bélgica, Portugal, França, Itália, Finlândia, Rússia, Espanha, Áustria e Inglaterra), o Bicho de Pé toca ritmos dançantes do Norte e Nordeste, como xote, baião, forró, xaxado e maracatu. Neste show, mostra músicas autorais e de Lenine, Raul Seixas e Luiz Gonzaga.

Os consagrados músicos do Rastapé apresentam o melhor do ritmo no sábado, dia 14, às 21h30.

No repertório do Rastapé, composições do vocalista Jorge Filho, como Colo de Menina, Amor de Rastapé e Forró Universitário, além de sucessos de outros autores, como Beijo Roubado (Danilo Moraes, Rodrigo Castilho e Teté) e Pra Gente Vadiar (Zé Ramos), Jackson do Pandeiro e Gonzagão. Chiquinho (cordas) e Seu Jorge (sanfona) também integram a banda, criada em São Paulo em 1999, com seis CDs lançados e uma série de shows nos Estados Unidos para o currículo. 

Foto: Marcos Hermes

O final de semana termina com o melhor do xaxado e do xote com Trio Dona Zefa. Domingo, dia 15, a partir das 19h.

Com 14 anos de carreira, quatro CDs, um DVD e uma legião de fãs, o Trio Dona Zefa aposta no forró tradicional, com forte influência do baião, do xaxado e xote. Ao lado do acordeonista Tom Silva, tocam forró pé-de-serra de Luiz Gonzaga, Genival Lacerda e Dominguinhos, e abrem espaço também para composições próprias e músicas de Mestre Zinho e Ary Lobo. O repertório inclui canções do trabalho mais recente do grupo, Beleza de Baile, e as músicas Forró do Talarico (Danilo Ramalho) e Cinturinha Dela (Jacinto Limeira). O nome Trio Dona Zefa é em homenagem à mãe de Danilo Ramalho (vocalista) e Murilo Ramalho (zabumbeiro). O grupo começou em Campinas e, em pouco tempo, conquistou São Paulo. Hoje, é conhecido no Brasil e também no exterior - fez turnês pela Inglaterra, Noruega, Portugal, Itália, Suíça, Bélgica e Holanda, alem de Israel.

Foto: Ricardo Lilica

CANTO DA EMA – Av. Brigadeiro Faria Lima, 364 - Pinheiros, São Paulo - SP, 05426-200.

Telefone: (11) 3813-4708.

Horários de funcionamento: Quarta e quinta-feira, das 20h30 às 2h. Sexta-feira e sábado, das 21h30 até às 5h. Domingo, das 19h à meia-noite.

Fonte: Arte Plural/Assessoria

 

Comentários
Assista ao vídeo