Orquestra Juvenil Heliópolis durante concerto (foto: divulgação) |
Música de qualidade e preços populares são alguns dos trunfos do Instituto Baccarelli, que utiliza desde 1996 a música como elemento de transformação social. Continuando com as atrações, no dia 17 de abril a Orquestra Juvenil Heliópolis e o Coral da Gente se apresentam no auditório Masp Unilever em dois horários: 11h e 16h.
Sob comando do maestro Edilson Ventureli, em programa dedicado a Mozart, a Orquestra Juvenil Heliópolis apresentará, a partir das 11h, as peças As Bodas de Fígaro, KV 492 (Abertura), A Flauta Mágica, KV 620 (Abertura) e Sinfonia Concertante Para Violino e Viola em Mi Bemol Maio e KV 364/320d, que terá Robinho Carmo (spalla da OSH) e Daniel Mendes (chefe do naipe das violas) como solistas.
Coral da Gente mostra que é bastante animado (foto: Christian Franz Tragni) |
O Coral da Gente se apresenta às 16h sob regência de Maíra Ferreira, Juliana Ripke ao piano e apoio instrumental do Quinteto de Metais do Instituto Baccarelli, baseado no repertório de canções consagradas da MPB, como Cálice, de Chico Buarque e Seduzir, de Djavan (com participação do barítono Ricardo Coelho como solista).
Obras de artistas internacionais também aparecerão no set list, entre elas Footloose (Kenny Loggins / Dean Pitchford) e Psalm 8 - Adonai, incluindo a participação da soprano Erika Muniz em uma das composições.