Cultura - Educação

Universia Brasil cria especial Conselhos que amamos

3 de Julho de 2013

A Universia Brasil (www.universia.com.br), maior rede ibero americana de colaboração universitária, inova e cria um espaço em seu portal exclusivo para matérias que contém diversos ensinamentos retirados de famosos filmes, livros, seriados, bandas musicais entre outros meios de entretenimento de nosso cotidiano.

Denominado “Conselhos que Amamos”, muitas dicas extraídas e copiladas pela Universia Brasil são direcionadas para carreira e profissão. Alexsandra Bentemuller, gerente de conteúdo da rede, afirma que são ensinamentos valiosos, mas que muitas vezes deixamos passar ao assistir um filme, uma animação ou seriado, ouvir uma música ou mesmo ler um livro.

“Veja, por exemplo, que rico conteúdo tem para a carreira ao analisarmos a histórica banda The Beatles. Os Beatles sabiam que os jovem de sua época estavam cansados de ‘mais do mesmo’ e aspiravam uma revolução, não apenas musical, mas também ideológica. Eles conheciam o seu público e sabiam o que fazer para agradá-los. Da mesma forma, o profissional deve saber o que os seus clientes esperam do seu trabalho e qual a melhor forma de atendê-los. É esse tipo de visão que trazemos nesse especial que chamamos Conselhos que Amamos”, explica ela.

No material, que é atualizado diariamente, é possível encontrar conselhos retirados dos entretenimentos mais variados. Há, por exemplo, uma matéria que traz 5 lições de vida para aprender com animações. Outra traz lições de network que podemos absorver com a banda Pearl Jam. Há até lições de carreira para aprender com o seriado Dexter.

Para acessar todo o material nesse novo espaço criado pela Universia Brasil, basta entrar no portal da rede pelo linkhttp://noticias.universia.com.br/tag/conselhos-que-amamos/

Comentários
Assista ao vídeo