Notícias -

Camiseta debate autoria em tempos de rede sociais

13 de Abril de 2016

As mídias sociais estão em plena ebulição. E em meio às discussões acaloradas sobre os rumos do país, defender uma tese é tratada como questão de vida ou morte. Exemplo disso é a quantidade de frases, muitas vezes inventadas, atribuídas a diversas personalidades. Nesse cenário, a Poeme-se, primeira marca poética do Brasil, decidiu se posicionar de forma bastante peculiar. A nova camiseta da grife, batizada com o nome de “Citação”, brinca com o tema que levanta tantas polêmicas e paixões na web.  

- Como na internet a autoria se dissolve e se transforma, resolvemos “brincar” um pouco com o tema. Trouxemos o humor para debater a questão da autoria em tempos de plágio e desinformação. Buscamos no mestre Machado de Assis a citação mais perfeita para esse contexto– ironiza Gledson Vinícius, sócio fundador da empresa verso.

 

Estampados na camisa, os dizeres “O problema das citações na internet é que nunca sabemos se elas são verdadeiras” têm “autoria” de Machado de Assis, que, por sua vez, só aparece quando se retira a máscara de Frida Kahlo. Para completar essa bagunça premeditada, o período de vida do escritor aparece como 1927/1999 quando, na realidade, é 1839/1908. A peça está à venda para todo o Brasil pelowww.poemese.com.

Comentários
Assista ao vídeo