A nova diretoria e conselho consultivo da Academia Brasileira de Direito do Trabalho, para o Biênio 2016-2018, tomou posse no início deste mês. A solenidade aconteceu em São Paulo no hotel Maksoud Plaza e reuniu diversas autoridades.
Anna Paula Pellegrina Lockmann, desembargadora do TRT-15, Luiz Cláudio Costa, presidente da Rede Record, Valdir Florindo, desembargador-presidente da Academia, Márcio Novaes, diretor corporativo da Rede Record e Zacarias Pagnanelli |
Crédito: Beatriz Quintas |
Fundada por um grupo de juristas ligados ao Direito do Trabalho em 10 de outubro de 1978, a Academia é integrada por 100 membros efetivos de diversos Estados brasileiros e membros correspondentes estrangeiros na Europa e América Latina e têm entre seus objetivos o estudo e pesquisa do Direito e do Processo do Trabalho no país, o aperfeiçoamento e a difusão da legislação trabalhista e a publicação de estudos.
Desenvolve ainda, a organização de cursos, simpósios, conferências e congressos nas diversas regiões do país, contando para isso com o apoio de seus associados, visando despertar a pesquisa e promover o acesso aos novos conhecimentos sobre o Direito do Trabalho.
Zacarias Pagnanelli, Valdir Florindo, desembargador-presidente da Academia, o juiz Rodolfo Mario Veiga Pamplona Filho e Luiz Cláudio Costa, presidente da Rede Record. |
Crédito: Beatriz Quintas |
O desembargador Valdir Florindo assumiu o cargo de presidente, substituindo o juiz Rodolfo Mario Veiga Pamplona Filho. Como presidentes honorários assumiram Maria Cristina Irigoyen Peduzzi e Georgenor de Sousa Franco Filho.
Prestigiaram o evento, a ministra do Tribunal Superior do Trabalho, Delaíde Alves Miranda Arantes, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, desembargador Paulo Dimas Mascaretti, a presidente do Tribunal Regional do Trabalho, da 2ª Região, desembargadora Silvia Regina Pondé Galvão Devonald, o presidente do Tribunal Regional do Trabalho, da 15ª Região, desembargador Lorival Ferreira Santos, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo, Marcos da Costa, o presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo, Lívio Enescu, o presidente da Rede Record, Luiz Cláudio Costa, o diretor corporativo, Márcio Novaes e Zacarias Pagnanelli também estiveram presentes.