Business - Agronegócio

Lançamento oficial da 23ª Agrishow

31 de Março de 2016

Foi realizado na tarde desta quarta-feira, dia 30 de março, na sede da Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, em São Paulo, o lançamento oficial da Agrishow 2016, uma das maiores e mais completas feiras de tecnologia agrícola do mundo. A Feira Internacional de Tecnologia em Ação chega à sua 23ª edição com muitas novidades para o setor e também traz inovações para os seus visitantes.

Coletiva de imprensa foi realizada junto ao almoço com os jornalistas 
Foto: Renato Lopes

Durante a coletiva de imprensa, o presidente da FAESP - Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo, Fábio Meirelles, que também é o presidente da Agrishow, fez o anúncio das expectativas para o evento e falou das novidades e também da situação econômica e política que o Brasil está vivendo. Na ocasião, o encontro contou também com a presença de todos os membros organizadores, como: Carlos Pastoriza, Francisco Matturo, David Roquetti, Júlior Toleto Pizza, Maurílio Biagi, Marcos Basso e José Danhesi, pertencentes as entidades realizadoras: ABAG; ABIMAQ; ANDA; FAESP e SRB e organização da Informa Exhibitions.

Dr. Fábio Meirelles durante a abertura oficial da Agrishow 2016
Foto: Renato Lopes

 

Dr. Fábio Meirelles
Foto: Renato Lopes

De acordo com Meirelles, a Agrishow oferece tudo que o produtor rural necessita ao seu negócio. “Nesse sentido, nos últimos anos ela se consolidou como a principal vitrine de lançamentos e palcos das tendências e tecnologias do agronegócio, responsável pelo expressivo aumento de produtividade alcançado pelo campo. Independentemente de fatores econômicos, políticos e conjunturais, temos a confirmação da presença de expositores das mais importantes empresas e dois mais diferentes segmentos do agronegócio”, comenta o presidente da Agrishow.

Quando questionado sobre a situação atual do Brasil, o presidente da Agrishow e da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp), Fábio Meirelles, afirmou acreditar que, mesmo em tempos de crise, a feira deverá ter êxito este ano, porque já tem uma estrutura consolidada. "Sabemos que dificuldades virão, mas sabemos como atuar para alcançar os melhores resultados. Todos os indicadores econômicos sustentam que, apesar da desaceleração geral ocorrida na economia, o agronegócio seguirá como o principal protagonista de sustentação para o crescimento do País. Colaborando de duas formas: no fornecimento de alimentos a preços competitivos, que colabora para atenuar os efeitos de uma inflação em aceleração, e na garantia de exportações consideráveis, que colabora para que o declínio na balança não seja tão profundo”, afirmou.

A Feira

A expectativa é que aproximadamente 2 bilhões de negócios sejam gerados e 160 mil pessoas de mais de 70 países circulem pelos cinco dias de evento. Este ano a Agrishow será realizada dos dias 25 a 29 de abril e contará com 800 marcas presentes. O ingresso custa R$ 34,00 e pode ser comprado antecipadamente no site www.agrishow.com.br.

Dr. Fábio Meirelles durante entrevista com o jornalista Godi Júnior
Foto: Renato Lopes

Novidades

A Agrishow investiu muito em infraestrutura para 2016, segundo José Danhesi Júnior. “Nosso investimento para este ano supera a soma dos dois últimos anos. Asfaltamos mais uma avenida inteira, assim como as ruas 01 e 22 que ficam próximas dos restaurantes. Na rua F teremos mais um banheiro. Melhoramos também os acessos dos expositores e ampliamos a portaria norte. A grande novidade para este ano serão duas circulares internas, uma espécie de trens para 60 pessoas que irá circular pelas principais avenidas durante todos os dias e todos os horários, atendendo uma necessidade dos visitantes para locomoção interna”, garantiu. 

Comentários
Assista ao vídeo