Na última quinta-feira (10), o juiz Eduardo José da Fonseca Costa, da 7ª Vara Federal de Ribeirão Preto (SP), acompanhado da sua esposa, a advogada Samira Andraos Marquezin Fonseca, esteve com o apresentador do programa Balanço Geral SP interior, Rodrigo Pagliani e, ainda, com os jornalistas Godi Jr e Karina Lajusticia.
Godi Jr, Karina Lajusticia, Samira Fonseca, Eduardo Fonseca e Rodrigo Pagliani |
Um dos assuntos abordados no encontro foi o evento de lançamento da Associação Brasileira de Direito Processual - ABDPro, a qual o juiz federal assumirá como primeiro presidente. A associação terá sua sede na cidade de Ribeirão Preto.
A ABDPro tem como objetivos fundamentais: o combate ao protagonismo judicial excessivo e a renovação metodológica da ciência processual.
"Congrega estudiosos de todo o país e até mesmo do exterior, procurando debate nacional sobre os sistemas de direito processual civil, penal e administrativo. Daí a enorme responsabilidade que recai sobre a presidência da instituição, função que espero desempenhar com vigor de trabalho e abertura de discussão", comenta Fonseca.
O evento de lançamento acontecerá nos dias 16 e 17 de março, a partir das 18h30, na sede da 12 Subseção da OAB/SP.
Fonte: R7