Cultura - Teatro

Flavio Galvão e Antonio Motta em O SEMEADOR

10 de Março de 2016

 

De Gabriel Chalita

Direção Hudson Glauber

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A partir de 18 de Março, em temporada popular,

 no Teatro MuBE Nova Cultural

Em sua segunda temporada e com novo elenco, peça de Gabriel Chalita traz, de maneira intensa, uma alegoria da realidade vivida por cada um de nós.

Na busca por um tema verossímil, que levasse o público a uma reflexão do atual momento em que vive a humanidade no que diz respeito à educação, valores sociais, choque de gerações, abandono e dissolução familiar, Gabriel Chalita apresenta a peça O Semeador, que traz as visões de dois professores de gerações diferentes sobre como encarar a vida e suas dificuldades.

Preparado para mais uma solitária noite de Natal, o professor aposentado Rodolfo, enquanto mantém a esperança de que seu filho apareça para a Ceia, recebe a visita inesperada de Paulo, seu ex aluno, vizinho e também professor, que se dispõe a fazer companhia ao velho mestre.

Paulo instaura um debate sobre relacionamentos e sobre a condição humana e consegue levar Rodolfo ao reencontro de seus verdadeiros sentimentos e opiniões que estavam escondidos, há anos, debaixo de uma casca endurecida pelas amarguras.

Eles estabelecem um diálogo permeado pelas angústias, desejos e inquietações do ser humano. A conversa intensa e profunda entre os dois revelará segredos que ambos escondiam.

Chalita afirma ser grato por ter abraçado o ofício de professor. “Esta peça nasceu do desejo de partilhar o que aprendi com os meus professores e com o meu professar nas salas de aula em que tenho a oportunidade de estar. Uma homenagem aos professores. Uma homenagem à prosa dos que se permitem prosear, ao enlaçar das mãos, ao caminhar juntos”, conclui o autor.

Com esta peça, o diretor Hudson Glauber tem a intenção de resgatar valores do ser-humano, que se perderam ou estão se perdendo ao longo do tempo por conta do mundo em que vivemos. “A peça aborda a solidão e como ela pode ser superada, trazendo um sopro de esperança jornada adentro.”

 

 

GABRIEL CHALITA

Graduado em direito, filosofia, mestre em ciências sociais e doutor em comunicação, semiótica e direito pela PUC – SP. Sua obra é composta por mais de 50 títulos, de vários gêneros da poesia aos ensaios, do infantil aos contos e romances. Foi secretário de Educação do Estado de SP e presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação. É membro da Academia Paulista de Letras e também da Academia Brasileira de Educação. No âmbito político foi o vereador mais votado do Brasil, nas eleições de 2008. Em 2010, elegeu-se deputado federal com mais de meio milhão de votos.

 

HUDSON GLAUBER

Diretor formado pela Academia Internacional de Cinema e Ator pela Escola de Atores Wolf Maya. Como Produtor e assistente de direção, trabalhou com Wolf Maya em diversos espetáculos de teatro como Blue Jeans, Garota Glamour, O Musical dos Musicais. Foi diretor dos espetáculos: Rock Show – O Musical, On Broadway, Ah, se eu fosse Bob Fosse, das 06 Edições do Making Musicals, entre outros. Os seus mais recentes trabalhos são a adaptação deO Inspetor Geral – Nikolai Gogol, os musicais A Princesinha e Uma Luz Cor de Luar, e o projetoCantores & Você, edições 2012 e 2014, com Leilah Moreno, Vanessa Jackson e Paula Bressann. É diretor artístico da Escola de Atores Wolf Maya desde a sua fundação.

 

FLAVIO GALVÃO

Flávio Galvão, além de ator, também trabalha com dublagem, com seu trabalho mais conhecido na área sendo a segunda voz do Major Nelson em “Jeannie é um Gênio”. No cinema, atuou no último e premiado filme de Joaquim Pedro de Andrade “O Homem do Pau Brasil” (1982). Formado em Filosofia, já trabalhou em mais de 40 novelas. Na televisão, atuou em diversas novelas, tais como: Simplesmente Maria – Raul (TV Tupi); Hospital – Dr. Celso (TV Tupi); O Preço de um Homem – Marcos (TV Tupi); Vila Sésamo – Antônio; A Volta de Beto Rockfeller – Dudu (TV Tupi); As Divinas… e Maravilhosas – Wálter (TV Tupi); Mulheres de Areia – Ricardo (TV Tupi); O Machão – Edmundo (TV Tupi); Meu Rico Português – Daniel (TV Tupi); Um Dia, o Amor – Wálter (TV Tupi); Éramos Seis – Lúcio (TV Tupi); Salário Mínimo (TV Tupi); Dinheiro Vivo – Eduardo (TV Tupi); O Todo Poderoso – Jonas (Rede Bandeirantes); O Fiel e a Pedra – Bernardo (TV Cultura);O Resto É Silêncio – Bernardo (TV Cultura); O Vento do Mar Aberto – Bento (TV Cultura);Partidas Dobradas (TV Cultura); Destino – Fernando Lascorain (SBT); Sabor de Mel – Guilherme (Rede Bandeirantes); Amor com Amor se Paga – Tito; Corpo a Corpo – Raul Monteiro;Cambalacho – Athos Trancoso; O Outro – Benjamin; Olho por Olho – Justo Falcão (Rede Manchete); Tieta – Dário; Araponga – João Paulo Nogueira; Escrava Anastácia – Dom Antônio (Rede Manchete); Grande Pai – Arthur (SBT); Sonho Meu – João Fontana; Irmãos Coragem – Gérson Louzada; Quem É Você? – Fábio; A Indomada – Richard da Silva Taylor; Corpo Dourado – Orlando; Força de Um Desejo – Nereu; Esplendor – Arnaldo; Porto dos Milagres – Deodato Pereira; Lusitana Paixão – Castro Guimarães; O Quinto dos Infernos – Cauper; Senhora do Destino – Jorge Maciel (participação); Os Ricos Também Choram – Evaristo Martins (SBT) (participação); Paixões Proibidas – Domingos de Azevedo (Rede Bandeirantes); Revelação – George Castelli (SBT);  As Brasileiras – Luiz Felipe Stein; Império – Reginaldo. No cinema, participou de “Senhora” – Eduardo Abreu; “Faca de Dois Gumes” – Marco Aurélio Amado; “O Homem do Pau-brasil” – Oswald de Andrade; e “O Candidato Honesto” – Montanaro.

 

ANTONIO MOTTA

Antonio Motta é formado pela Escola de Atores Wolf Maya. Atuou nas peças “São Paulo Surrealista” (2012), com direção de Marcelo Marcus Fonseca, ficando um ano em cartaz; “Oscar Wilde – Uma Paixão” (2013), com direção de Brian Penido Ross; “Conto de Inverno” (2014), com direção de Marco Antonio Pâmio; e “As Palavras da Chuva” (2015), com direção de Leonardo Medeiros, ficando em cartaz durante um ano. Como assistente de direção, trabalhou com o diretor Elias Andreato em “Mocinhas e Bandidos“ (2013). Atualmente, é integrante do grupo independente Teatro da Rotina, sob direção artística do ator e diretor Leonardo Medeiros. Participou também de diversos curtas-metragens, entre eles, “A Grande Obra”, direção de Cesar Costa (2012), “Lunática”, direção de Jader Chahine (2012), “O Ervilha”, direção de Carolina Minuzzi, “Eyjafjallajökull”, direção de Michael Ruman (2014) e “Imaginários”, direção de Rob Travassos, além de diversos trabalhos em publicidade.

 

Ficha Técnica

Autor Gabriel Chalita

Diretor Hudson Glauber

Elenco Flavio Galvão e Antonio Motta

Co Diretor Josemir Kowalick

Cenógrafo Chico Spinosa e Kimiko Kashiwaya

Figurinista Ligia Breternitz

Iluminador Rodrigo Alves (Salsicha)

Trilha Sonora Fábio Sá

Diretor de Produção Daniel Torrieri Baldi

Produtor Executivo Gabriel de Souza

Preparadora Corporal Leo Sgarb

Assistente de Produção Marcelo Santiago

Administrador Maristela Bueno

Assessoria de Imprensa Morente Forte

Designer Gráfico e Fotógrafo Francisco Junior

Realização Seta Produções

Co-Produção Desembuxa Entretenimento

Serviço

 O SEMEADOR

MuBE Nova Cultural  (192 lugares)

Avenida Europa, 218. Entrada pela Rua Alemanha, 221

Informações: 4301.7521 / http://mubenovacultural.com.br
Abertura da casa: 2h antes do espetáculo
Formas de pagamento: dinheiro, cartões de debito e crédito Visa e Master
Estacionamento com manobrista: R$ 25

Vendas: (11) 4003.1212 e www.ingressorapido.com

 

 Sexta e Sábado às 21h30 | Domingo às 18h

 Ingressos: R$ 20

Duração: 70 minutos

Recomendação: 12 anos

Gênero: drama

 

Estreou dia 09 de Outubro de 2015

 Reestreia dia 18 de Março de 2016

Temporada: até 05 de Junho

Comentários
Assista ao vídeo