Viver - Saúde

A personal Gestante Roberta Gabriel revela 5 exercícios para reduzir a flacidez na gestação

9 de Março de 2016

Se tornar mãe é uma alegria, mas também existem as preocupações e mudanças que ocorrem durante a gestação. A maioria das vezes as futuras mamães não estão preparadas para as transformações que ocorrem no corpo, como: flacidez, gordura localizadas, estrias e o aumento no quadril. Para que essas mudanças não assustem, é preciso se preparar!

De acordo com a personal-gestante Roberta Gabriel, se preparar para gestação é fundamental para a saúde da mãe e do bebê. Roberta já acompanhou estrelas como a jornalista Fernanda Gentil durante sua gravidez,  ela ensina cinco exercícios práticos que podem ser feitos em casa para evitar o aumento de flacidez durante a gestação.

“Esses exercícios devem ser feitos em 2 a 3 séries, de 6 a 10 repetições. Serão utilizadas apenas uma cadeira e uma banda elástica. Inicialmente, a grávida pode fazer sem o auxílio da banda, e usá-la para aumentar a dificuldade do exercício. No mercado, a banda elástica pode ser encontrada a um custo médio de R$ 30,00”, explica a personal.

Confira o passo-a-passo que a personal Roberta Gabriel indica para acabar com a flacidez durante a gestação:

Exercício 1: Agachamento com pés abduzidos

Exercício 2: Abdução de quadril em pé com joelhos estendidos

Exercício 3: Extensão de quadril em pé com joelhos estendidos

Exercício 4: Agachamento unilateral

Exercício 5: Elevação de calcanhares

 

Comentários
Assista ao vídeo