Cultura - Educação

Verallia patrocina livro que ensina leitor a saborear cachaças

18 de Fevereiro de 2016

 

Diário da Cachaça é uma ferramenta de avaliação sensorial para ensinar a degustar cachaças de qualidade

A Verallia - fabricante de embalagens de vidro para alimentos e bebidas e empresa atuante na divulgação e valorização da cultura que envolve a produção e degustação da cachaça no Brasil, é uma das patrocinadoras do livro Diário da Cachaça.

O pocket book faz parte da iniciativa do Mapa da Cachaça, que surgiu em 2010 em parceria com Ministério da Cultura, com o intuito de criar ferramentas para educar o consumidor sobre a bebida, que este ano comemora 500 anos de existência.

“A publicação é uma ferramenta de avaliação sensorial para ensinar a degustar cachaças de qualidade. O livro apresenta 50 páginas de conteúdo e outras 30 de avaliação sensorial que contém uma ficha exclusiva que criamos para ser preenchida pelos leitores com informações sobre a cachaça degustada, analisando cor, aroma, sensação, gosto, retrogosto e avaliação final”, afirma Felipe Jannuzzi – Criador do Mapa da Cachaça.

Catarina Peres – Supervisora de Marketing da Verallia, explica que o patrocínio à publicação alinha-se as outras realizações da companhia, que sempre participou ativamente deste setor que é um símbolo do Brasil. “Nos orgulhamos de possuir em nosso portfólio, uma linha de garrafas diferenciadas exclusivas para essa bebida, proporcionando aos pequenos e grandes produtores, uma embalagem que enaltece ainda mais o conteúdo do seu produto”.

“A parceria com a Verallia faz todo sentido porque a empresa está contribuindo para dar uma nova cara para a produção da cachaça de qualidade, oferecendo uma linha premium com o potencial de agregar mais valor à bebida nacional” afirma Jannuzzi.

O livro Diário da Cachaça pode ser encontrado à venda no site www.amburana.com

 

Sobre a Verallia

A Verallia, fabricante de embalagens de vidro, oferece soluções inovadoras, personalizadas e sustentáveis para a indústria de alimentos e bebidas.

Seu modelo de negócio é construído por meio da combinação da força da sua rede mundial - com presença industrial em 13 países, presença comercial em 45 países, além de oito centros técnicos de pesquisa e inovação – e da proximidade mantida com seus clientes.

No Brasil, a Verallia possui quatro fábricas localizadas nas cidades de Campo Bom (RS), Estância (SE), Porto Ferreira (SP) e São Paulo e ainda disponibiliza aos seus clientes um Centro de Criações para o desenvolvimento de novos produtos.

Informações para a Imprensa

EVCOM          

José Valentim – valentim@evcom.com.br

William Miranda – william.miranda@evcom.com.br

(11) 3676-1637 / (11) 3586-8539 / (11) 3876-7086 / (11) 3262-2800

Comentários
Assista ao vídeo