Somente 8 apresentações a partir
de 30 de janeiro. Entrada Franca.
Elenco
Eloisa Vitz | Miriam Jardim | Daniel Gonzales |
Laura Vidotto | Fabio Gonzales | Mariana Fidelis |
Thiago Surkus Forni| Lilian Peres
Ambientado nos anos 20, o espetáculo conta a divertida história de oito personagens que embarcam em um navio rumo a Paris. Texto e direção de Eloisa Vitz.
Ao comemorar 15 anos, o Grupo Gattu estreou a comédia “Amor”, no dia 24 de setembro de 2015. O texto e a direção são de Eloisa Vitz. O sucesso prorrogou a temporada em 2015 e agora traz de volta o espetáculo para mais 8 apresentações em 2016 a partir do dia 30 de janeiro. As apresentações acontecem aos sábados, às 21h, e aos domingos, às 20h, no Teatro do Sol, em Santana. A entrada é franca.
Ambientado nos anos 20, o espetáculo conta a divertida história de oito personagens que embarcam em um navio rumo a Paris em busca de seus sonhos. No caminho, descobrem que a maior aventura de suas vidas é, na realidade, apaixonar-se. O público é convidado a entrar nessa engraçada e emocionante nau e torcer por um final feliz até a chegada à cidade do amor.
“Depois das montagens de “Reino”, (2014) e “Reino 2” (2015), duas comédias políticas que discutiam as artimanhas do poder, com traições e mortes por todos os lados, o Grupo me pediu um novo texto, mas com um tema menos árido, com muito romance e, porquê não, um final feliz. Mas no decorrer do processo, descobrimos juntos que falar de amor é ainda mais difícil” conta Eloisa Vitz sobre o quinto texto assinado e dirigido por ela para o Grupo Gattu. Entre eles, Eloísa foi indicada ao Prêmio FEMSA Cola-Cola em 2012, como Melhor Texto para teatro infantil por “RAPUNZEL”, e venceu em 2014 o Prêmio de Melhor texto Original concedido pelo Portal R7, por “REINO”.
[...] Eloisa é uma boa diretora de atores. Além do progresso como autora, ela nos oferece uma montagem dinâmica tornando o espaço cênico num suceder de surpresas não só da ciranda amorosa como de renovação física da cena, com adereços que aparecem, deslizam e somem do palco. A cena da tempestade em alto mar é primorosa, com o uso dramático da luz (de Eliomar) e de um preciso jogo cênico. O público aplaude. [...] bem dirigido e com elenco talentoso e disciplinado Amorsatisfaz quem busca uma mensagem positiva, mas não melosa, sobre as pessoas e suas peculiaridades afetivas.
Afonso Gentil, para o Aplauso Brasil (redacao@aplausobrasil.com)
AMOR
Texto e Direção: Eloisa Vitz
Elenco: Eloisa Vitz, Miriam Jardim, Daniel Gonzales, Laura Vidotto, Fabio Gonzales, Mariana Fidelis, Thiago Surkus Forni e Lilian Peres.
Estreou: 24 de setembro de 2015
Temporada 2016: de 30 de janeiro a 28 de fevereiro, sábado às 21h e domingo às 20h.
Atenção: não haverá espetáculos nos dias 6 e 7 de fevereiro (carnaval)
Recomendação: 14 anos
Duração: 75 minutos
Capacidade: 60 lugares
Fotos: Renato Rebizzi
Grátis.
Bilheteria para retirada dos ingressos abre uma hora antes do espetáculo.
Local: Teatro do Sol
Rua Damiana da Cunha, 413- Santana.
Telefone: 11. 3791.2023
Sobre o Grupo
O Grupo Gattu trabalha há 16 anos na cidade de São Paulo trazendo ao público a excelência artística pautada na pesquisa cênica. Ao longo deste tempo, dezenas de espetáculos foram montados. O humor, a presença do essencial, os efeitos surpresa, o dinamismo, a sensualidade, a inovação criativa e o rigor estético, estão sempre presentes em suas encenações. O Grupo Gattu tem como meta a formação de plateia e acessibilidade, e a democratização da cultura e da arte, através de espetáculos que dialogam diretamente com seu público.
Leia mais: http://www.gattu.com.br/
Sobre Eloisa Vitz
Eloisa Vitz é diretora e atriz do Grupo Gattu há 15 anos. Cursou a EAD – Escola de Artes Dramáticas da USP. É Bacharel em Direito e Letras e Pós- Graduada em História da Arte.
Como atriz, destacou-se no grupo TAPA com os seguintes espetáculos: “As Viúvas”, de Artur Azevedo, sob direção de Sandra Corvelone; “Contos de Sedução”, de Guy de Moupassant; “A Importância de Ser Fiel”, de Oscar Wilde, e “Camaradagem”, de Stringberg (premiado como melhor espetáculo pela APCA 2007, pela Associação Paulista dos Críticos de Arte), todas sob direção de Eduardo Tolentino.
À frente do Grupo Gattu realizou os seguintes espetáculos: “Auto da Barca do Inferno” de Gil Vicente (2008), “ Viúva porém Honesta” de Nelson Rodrigues (2008/ 2009/2011), “Dorotéia” de Nelson Rodrigues (2008/2009/2010/2011),“Boca de Ouro” de Nelson Rodrigues (2010/2011/2012); “Serpente” de Nelson Rodrigues (2011/2012). São de sua autoria os textos das peças “Rapunzel”, (2012/2013/2014), “Frisante” (2013), “Reino” (2014), Reino 2 (2015)e Amor (2015).