Cultura - Música

Festival de Verão chega a São Paulo e marca estreia do Urban Stage

19 de Janeiro de 2016
 
Os paulistanos ganharam uma nova e diferenciada arena open air (Foto: Marcos Martins)

No último fim de semana foi inaugurado em São Paulo (SP) o Urban Stage, arena open air de containers que surge como opção, em tempos de crise econômica, pela estrutura completa e facilidade de acesso no Polo Cultural São Paulo. O evento que deu o pontapé inicial foi o 1º Festival de Verão de SP, que contou com atrações de sucesso em todo o Brasil. 

Renato Paiva, sócio diretor (e mentor) do Urban Stage, explica a importância do novo espaço, na maior cidade da América do Sul, para a realização de eventos. "Tivemos que encontrar uma estrutura que não precisasse ser construída e suportasse os shows, Como nosso espaço é montado, diferente da Anhembi e do Allianz Parque, por exemplo, os produtores tendem a economizar, ainda mais nessa crise com o dólar nas alturas. Para quem faz parceria com a gente, temos tudo pronto. O palco, que é nosso, a estrutura de camarotes... Ainda temos bastante coisa para finalizar. Hoje o espaço é um facilitador de espetáculos, até mesmo para bandas internacionais. Nosso planejamento é trazer 50 shows nos próximos meses", revela.

Emicida e Marcelo D2 no dia de Rap que teve fim com Criolo (Foto: Agatha Gameiro)

 

 

No sábado (16) foi a vez do Rap, com Emicida, Marcelo D2 e Criolo, trio que levou o público ao êxtase a cada rima. Já no domingo (17), a animação tomou conta do Urban Stage com muito Funk e batidas Pop. O grupo carioca Dream Team do Passinho abriu o dia de apresentações, e em seguida MC Gui deu início às atrações mais aguardadas do dia. Ludmilla levou o seu ritmo dançante e ousado para o palco, apostando na interatividade com o público, além de concursos de dança no palco – e funcionou.

 

Dream Team, MC Gui e Ludmilla levam garotada à loucura (Foto: Agatha Gameiro)

A última atração do festival foi nada mais, nada menos que Anitta, a cantora recordista de visualizações na internet com a era Bang, que mantém-se nas paradas desde o "boom" de Show das Poderosas", há três anos. O público, de crianças à pais e avós, foi embora mais do que satisfeito com a qualidade dos shows.

 
Público canta junto com Anitta durante todo o show (Foto: Agatha Gameiro)
 
O palco virou a maior festa durante o Movimento da Sanfoninha (Foto: Agatha Gameiro)

Sobre o espaço

O Urban Stage integra o Complexo Cultural São Paulo e fica bem ao lado da estação de metrô e Terminal Tietê, com estacionamento para mais de 1000 vagas. O projeto final, elaborado pelo arquiteto Carlos de Campos, conta com mais de 50 containers, palco de 20 m², dois andares de camarotes para 400 pessoas, bares, restaurantes e sistema de LED. A estrutura é da Feeling Eventos. A capacidade total da arena será de 10 mil pessoas após a conclusão das obras.

Por Marcos Martins (@MarcosMartinsTV)

Comentários
Assista ao vídeo