Cultura - Teatro

SEXO DOS ANJOS - dia 6 de janeiro

5 de Janeiro de 2016
 

As duas metades de um ator que morreu no palco, fazendo o papel de Hamlet, se encontram na antecâmara do ‘lado de lá’ e precisam se entender e se aceitar antes que possam se unir e ‘passar para o lado de lá’.

 

Com direção de Eduardo Martini (que também está no elenco ao lado de Fernando Vieira), o texto de Flávio de Souza usa o enredo simples para ‘falar de maneira divertida e instigante sobre teatro, representar papéis no palco e na vida real, o medo da morte, suicídio em clima de comédia de absurdo’, conta o autor.

 

 

QUEM TEM MEDO DE ITÁLIA FAUSTA? – dia 7 de janeiro

Eduardo Martini, Ailton Guedes, Alexandre Jabali, Luciana Riccio e Raquel Araujo estão no elenco de "Quem tem medo de Itália Fausta", comédia que faz uma tradução cômica e sofisticada de gêneros que fizeram parte da história do teatro como a comédia de costumes, o vaudeville, o melodrama e o teatro de revista. Texto de Ricardo de Almeida e Miguel Magno, sob direção de Eduardo Martini. 

 

Este espetáculo inspirado nas grandes damas que marcaram o Teatro Brasileiro no início do século e, em seu companheiro inseparável: o pontoPonto, o bisavô do tele-prompter, era aquela pessoa que ficava em baixo do palco, com a cabeça saindo de dentro de uma concha na boca de cena, que acompanhava o texto e "soprava" ao ator quando ele esquecia alguma coisa.

 

ATÉ QUE O CASAMENTO NOS SEPARE – dia 8 de janeiro

Suzy Rêgo e Eduardo Martini interpretam um casal, que, com a maior sinceridade, abre sua vida, cheia de comédia, contrapontos e riqueza de detalhes. Até que o casamento nos separe é uma sequência de momentos hilários.

 

A direção é de Eduardo Martini.

Texto de Eduardo Martini e Cris Nicolotti.

 

 

SERVIÇO

 

SEXO DOS ANJOS

De 6 a 27 de janeiro.

Temporada: quartas, às 21h.

12 anos.

80 minutos.

 

QUEM TEM MEDO DE ITALIA FAUSTA?

De 7 de janeiro a 25 de fevereiro

Temporada: quintas, às 21h

12 anos.

90 minutos.

 

ATÉ QUE O CASAMENTO NOS SEPARE

De 8 de janeiro a 26 de fevereiro.

12 anos.

90 minutos.

 

De 8 a 17 de janeiro

Temporada: sextas às 21h30, sábados às 21h, domingos às 19h.

 

De 22 de janeiro a 26 de fevereiro

Temporada: sextas, às 21h30

 

 

Serviço

TEATRO ITÁLIA – 276 lugares

Avenida Ipiranga 344 – Edifício Itália – Subsolo

Metrô República

Informações: 3255.1979

 

Comentários
Assista ao vídeo