Premiação reconhece as melhores ações de marketing na América Latina;
Agência de live marketing disputou em três concorridas categorias
Dentre seis agências brasileiras que concorreram com projetos realizados no país, a Netza, agência de comunicação integrada, que atua com ações de live marketing, foi premiada com três troféus (platina, ouro e prata) na 16ª Edição do FIP – Festival Ibero Americano de Promociones & Eventos pelos cases “AMG Experience da Mercedes-Benz”, na categoria “Brand Experience”; “Selfie Truck Galaxy Gran Prime da Samsung”, na categoria “Street Mkt” e com o “I Love My Selfie da Samsung”, sendo a única agência finalista da categoria “Aplicativos”. A cerimônia de gala para a entrega dos troféus e menções especiais aconteceu na última sexta-feira (11 de dezembro), no Sheraton Libertador Hotel, em Buenos Aires (Argentina).
Segundo Fabiana Schaeffer, sócia-diretora da Netza, o prêmio é um importante reconhecimento para a equipe da agência, que sempre desenvolve seus trabalhos lado a lado com seus clientes, demonstrando com qualidade, a inovação em cada execução. “A estratégia de planejamento, organização e execução de cada projeto teve a “experiência Netza””, diz.
A Netza foi responsável pelo AMG Experience da Mercedes-Benz - test drive dos novos modelos da linha de superesportivos AMG para clientes e jornalistas do setor de automotivo, operacionalizando toda a dinâmica do evento, com o objetivo de proporcionar uma experiência exclusiva para o convidado, fazendo com que ele se relacionasse ainda mais com a marca. Além disso, o evento também contou com o “Ladies Day”, um dia de imersão em performance automotiva com programação da AMG voltada especialmente para o público feminino com a presença da Cláudia Leitte.
A agência de live marketing também foi responsável pela ativação do “Gran Prime Selfietruck” em ação itinerante em São Paulo e Rio de Janeiro para lançar o Samsung Galaxy Gran Prime, um smartphone com câmera frontal de 5MP e um ângulo de captura mais abrangente para tirar a melhor selfie. Para a ação, a agência aproveitou a onda do “Foodtruck” e criou o “Selfietruck”, uma estação de “selfie”, com um caminhão adaptado e envelopado exclusivamente para a Samsung. As ações apresentaram o produto como “o melhor smartphone para Selfies” e os participantes fizeram degustação do produto, com suas fotos postadas no perfil da ação no Instagram com a hashtag #fazumaselfie.
A Netza também desenvolveu a campanha #ilovemySELFIE, para o lançamento do Galaxy Serie A Samsung em 20 lojas da Oi nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Salvador, com o objetivo de potencializar o movimento de amor às selfies, posicionando o novo smartphone como referência para o tipo de foto. A proposta criativa do movimento #ilovemySELFIE foi promovida pela mobilização nas redes sociais por meio do aplicativo inédito para selfies e da ativação nas lojas Oi. Personalidades influentes nas redes sociais – e adeptas ao famoso autorretrato – se tornaram embaixadoras do movimento, divulgando a linha de smartphones e engajando o público. Nas lojas Oi, o público também pôde escolher a selfie mais famosa para compartilhá-la nas redes sociais, e-mail, salvar na galeria Oi ou imprimir.
Sobre a Netza - A Netza, agência especializada em comunicação integrada, une ferramentas de marketing 360° ao atuar com ações de endomarketing, marketing direto, campanhas de incentivo, planejamento e execução de promoções e eventos corporativos. Clientes comoEmbraer, Samsung, Vivo, Honda, Kimberly Clark e Mercedes-Benz fazem parte de seu portfólio.
Instagram @netza_agencia
Youtube: Agência Netza