Em um evento que reuniu diversas personalidades do meio jurídico e outros profissionais da esfera pública e privada, foi inaugurado o IDP (Instituto Brasiliense de Direito Público) que irá proporcionar cursos de graduação em Direito e pós-graduação em três especialidades da área.
Gilmar Mendes, Luiz Cláudio Costa, Marcos da Costa e Zacarias Pagnanelli |
Estiveram presentes no evento de inauguração Gilmar Mendes, ministro do STF; Leonardo Sica, presidente da AASP e representando a Rede Record; Luiz Claúdio Costa, presidente da Record; Marcos da Costa, presidente da OAB-SP; Paulo Dimas Mascaretti, presidente do TJSP biênio 2016/2017; José Renato Nalini, ex-presidente do TJSP e Marcos Pereira, presidente nacional do PRB.
Marcos Pereira e Gilmar Mendes |
— O intuito do IDP São Paulo é torná-lo um centro de excelência para a educação jurídica — afirma o ministro Gilmar Mendes, coordenador científico e um entre os demais dos professores do IDP.
Além de Mendes, a lista de professores inclui os ministros do Supremo, Teori Zavascki e Dias Toffoli; o vice-presidente Michel Temer; o ministro aposentado do STF Eros Grau; e nomes de alto calibre da advocacia, como Sérgio Bermudes e Arnoldo Wald; desembargadores, juízes, promotores, procuradores, advogados e gestores entre outros profissonais.
Gilmar Mendes e Flávio Borges D’ Urso |
Publicidade
Fechar anúncio
— Temos a convicção de que vamos dar uma contribuição importante ao meio acadêmico de São Paulo e responderemos as demandas. Estamos atentos para tratar de todas as linhas do Direito. Por isso, enfatizaremos soluções alternativas de conflitos, arbitragem, conciliação, e, discutiremos a questão das agências reguladoras — explica o Mendes.
Os cursos terão como base o Direito Público e seus reflexos no setor privado.
Vice-Presidente da República, Michel Temer, ministrou a conferência “Constituição e Democracia: a experiência da Constituição de 1.988” |
— A metodologia de estudos de caso e de oficinas integra a teoria e a capacitação do aluno para ingressar no competitivo mercado de trabalho de São Paulo. —Segundo Alexandre Zavaglia Coelho, professor e Diretor Executivo do IDP.