EM SOLENIDADE NO MUBE (SP), A ATRIZ NICETTE BRUNO E O MAESTRO JOÃO CARLOS MARTINS
RECEBERAM O PRÊMIO PAUL DONOVAN KIGAR DE HONRA AO MÉRITO POR REALIZAÇÕES DE VIDA
![]() |
Ao lado de Malcolm Forest, Camilla Castro entrega o prêmio a João Carlos Martins
Paulo Gourlart Filho e Nicette Bruno
Foto: Antonio Salani Foto: Antonio Salani
Na tarde de ontem (8), a atriz Nicette Bruno (82) e o maestro João Carlos Martins (75) foram homenageados na 12ª edição do “Prêmio Paul Donovan Kigar de Honra ao Mérito por Realizações de Vida”, que neste ano destacou a vida ativa, doação e superação na terceira idade.
A premiação, que aconteceu no MuBE (Museu Brasileiro da Escultura), em São Paulo, contou com a presença de Paulo Goulart Filho e também da cantora Camilla Castro, que subiu ao palco para entregar o prêmio ao maestro João Carlos Martins. "Quero agradecer a Malcolm Forest pela gentileza em me confiar a entrega deste prêmio ao meu amigo, João Carlos Martins", disse Camilla Castro, que em novembro foi convidada pelo maestro para cantar Nuvem de Lágrimas junto à Bachiana Filarmônica SESI- SP, no Teatro Bradesco.
Nicette Bruno, com sua simpatia e muito contente com ahomenagem, distribuía sorrisos a todos os convidados.
Prêmio Paul Donovan Kigar é uma homenagem de honra ao mérito por realizações de vida a homens e mulheres de qualquer nacionalidade ou crença oferecida pela AMAR – associação dos Moradores e Amigos da Reserva da Biosfera do Cinturão Verde da Cidade de São Paulo.
Criado e apresentado por Malcolm Forest para homenagear seu pai, o Sr. Paul Donovan Kigar por seu exemplo de vida, o prêmio é realizado desde 2004 e evoluiu para uma condecoração às pessoas que são referências de vida para toda a sociedade. O Sr. Paul Donovan Kigar foi um exemplo assim. Nasceu em 8 de dezembro de 1915, nos Estados Unidos e faleceu em 16 de outubro de 2000 no Brasil. Este ano comemora-se seu centenário.
O “Prêmio Paul Donovan Kigar de Honra ao Mérito por Realizações de Vida” conta com quase uma centena de homenagens a seres humanos e instituições que brilham por seu amor e dedicação ao próximo, fazendo o bem à sociedade e ao nosso planeta.
Além da atriz Nicette Bruno e do maestro João Carlos Martins, foram homenageados:
Anna Maria Martins - Da Academia Paulista de Letras, autora (91 anos)
Biaggio Mazzeo - Artista plástico, filatelista e esportista (91 anos)
Carlos Alberto Salvatore – Médico, Pianista e Escritor (98 anos)
Francisco Vilano – Barbeiro (98 anos)
Helio Silva - Plantador de árvores (63 anos)
Lygia Marques Kigar - Promotora humana (96 anos)
Marucha Freire - Cantora e professora de bridge (93 anos)
Anexo: Fotos / Crédito: Antonio Salani