Notícias -

FEIRA DE ARTE ATRAI 60.000 PESSOAS À MIAMI

8 de Dezembro de 2015

O balneário mais querido dos brasileiros está exultante com a quantidade de visitantes: são mais de 60.000 pessoas, atraídas pela feira de arte Miami Art Basel.

No evento, que vai até o dia 5, os turistas passeiam pelos bairros de Miami Beach, Wynnwood e Design District para ver a arte na rua, visitam, além da exposição principal no Centrod e Convenções de Miami Beach, feiras paralelas como Pulse Miami Beach Contemporary Art Fair, X Contemporary, Scope International Contemporary Art Show e museus como Pérez Art Museum Miami (PAMM), FIU's Patricia & Phillip Frost Art Museum  e Miami-Dade College Museum of Art + Design. A 14ª edição da feira em Miami atrairá 267 das principais galerias da América do Norte , América Latina, Europa , Ásia e África. Serão mais de 4.000 artistas de 32 países.

Para Daniel Ickowicz, diretor da consultoria imobiliária Elite International Realty e verdadeiro embaixador informal de Miami para seus milhares de clientes brasileiros, a cidade apresenta muitos outros atrativos, além do tradicional mercado para compras – atualmente abalado pela alta do dólar.

“Além dos brasileiros, que naturalmente incluem a cidade entre seus destinos preferidos por fatores como clima, segurança e facilidade de acesso com muitas opções de voos, vemos por aqui europeus, asiáticos e outros sul-americanos em busca de restaurantes estrelados, vida ao ar livre em parques e à beira-mar, arte e entretenimento”, conta. Ele faz referência a chefs consagrados como Michael Mina e Michael Schwartz, e a opções culturais como  as casas de ópera e o New World Center Wallcast Miami, com seu telão externo que exibe as apresentações para quem passa ou senta no gramado.

“Tudo isso, somado à proximidade com o Caribe, tem feito a cidade ferver o ano inteiro, tornando-a um destino de férias – e de moradia - cada vez melhor”, afirma Ickowicz. 

Comentários
Assista ao vídeo