Cultura - Música

Chitãozinho e Xororó falam sobre nova fase do sertanejo

7 de Dezembro de 2015
 
A convidada especial, Bruna Viola, junto com Chitãozinho e Xororó no backstage do Brahma Valley (Foto: Peter Ilicciev/ Divulgação)

Sem sombra de dúvidas, ao falar sobre o sertanejo é impossível não vir à mente Chitãozinho & Xororó, dupla que aparece entre as figuras mais importantes do gênero musical no Brasil. E o melhor de tudo é que, apesar de manter as tradições, com um ritmo de raiz, eles estão de peito aberto para os colegas "modernos" de profissão. Durante o Brahma Valley, a dupla falou sobre a experiência de dividir espaço com os cantores mais ousados.

“Estava em casa acompanhando pela televisão, assistindo a tudo, e é muito legal. Essa galera que está aí merece tudo de melhor. O artista vem para cá com espírito bacana de mostrar um trabalho diferenciado e o Brahma Valley é a prova viva de que isso é positivo”, comenta Chitãozinho.

 
Chitãozinho e Xororó durante show no Palco Reflexos (Foto: Peter Ilicciev/ Divulgação)

Questionados sobre a convergência de ritmos, a resposta não poderia ser mais amigável. “Foi uma grande sacada porque o público jovem gosta de vários estilos. É lógico que tem os que preferem um estilo fechado, mas a grande maioria gosta da música boa, de qualidade. Um festival cheio de convidados como esse só poderia dar certo”, comemora Xororó.

O período de crise assustou até mesmo a dupla, mas o balanço anual foi dos melhores, de acordo com os depoimentos na entrevista. “Temos que agradecer a Deus e ao nosso público porque a situação está difícil para a economia e política do país. Ficamos assustados no começo do ano, mas a nossa agenda continuou cheia e tivemos essa surpresa de gravar a música Evidências em japonês com a banda Begin [de Okinawa]. Não estávamos esperando por isso”, revela Chitãozinho antes de ir para o palco Reflexos junto com Xororó. Os dois ainda dividiram espaço com Bruna Viola, como parte dos encontros especiais do festival.

Por Marcos Martins (@MarcosMartinsTV)

Comentários
Assista ao vídeo