Patrocinadora do festival pelo quinto ano consecutivo, Bavaria apresentará ações de sustentabilidade e experiência de marca
A Bavaria, tradicional cerveja dos amigos da HEINEKEN Brasil, é patrocinadora oficial do Ribeirão Country Fest e leva experiências para os participantes do festival maiores de 18 anos.
“A participação no Ribeirão Country Fest é bastante estratégica para Bavaria. A marca tem em seu DNA valorizar a amizade verdadeira e procura estabelecer uma relação bem forte com o universo sertanejo e seus consumidores” explica Renan Ciccone, gerente da marca Bavaria.
Com mais de seis mil litros de chope, a Beer Station, uma cervejaria sobre rodas, será um dos espaços mais atrativos de interação com a marca dentro do FEAPAM. Os participantes do festival ainda encontrarão a tenda da Bavaria,. um espaço que, além de wi-fi, também oferecerá estações de carregamento para celulares e um totem de fotos que poderão ser compartilhadas instantaneamente nas redes sociais.
A Bavaria também levará ações para chamar a atenção do público para questões ligadas à sustentabilidade e ao consumo responsável. Por meio da plataforma global de sustentabilidade da HEINEKEN, Brewing a Better World, a marca espalhará mensagens sobre o consumo responsável e a importância da reciclagem por todo o festival, fará distribuição de água, empulseiramento de maiores de idade, treinamento com comerciantes de bebida e uma ação no estacionamento do evento com uma equipe de conscientização para mostrar a importância de não assumir a direção ao consumir bebidas alcoólicas.
Bavaria no universo sertanejo
Em 2015, a Bavaria dobrou o número de patrocínios aos eventos sertanejos aumentando seus investimentos em 50%. O Circuito Bavaria, sua plataforma de ativações, está contabilizando 14 grandes eventos até o final do ano e já passou por festas como a Festa do Peão de Araras, Examar (Marília), Copa Bavaria de Laço em Dupla de Goiânia e Bauru Country Fest. A participação nesses eventos é bastante estratégica e hoje é foco de atuação da marca no país. Em agosto, lançou uma nova campanha focada no interior de São Paulo e Goiânia com identidade visual muito ligada à música sertaneja. Os três exclusivos para mídia online trabalham o território da amizade com o insight “Amigo que é amigo dá a letra”. Os filmes mostram situações divertidas entre amigos em uma barbearia, loja de roupas e um estúdio de tatuagem, em que um deles sempre salva o outro de tomar uma decisão errada usando uma paródia do famoso jingle sertanejo “Hoje é Sexta-Feira”. A campanha online pode ser conferida na página oficial da marca no Facebook: www.facebook.com/CervejaBavaria.
Sobre a HEINEKEN Brasil
A HEINEKEN Brasil chegou ao país em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA. Baseada em São Paulo, é subsidiária da Heineken NV, uma das maiores cervejarias do mundo. No país, a empresa gera cerca de 2 mil empregos e possui seis cervejarias localizadas em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Feira de Santana (BA) e Pacatuba (CE). Com capacidade total de produção de 19 milhões de hectolitros, são produzidos e comercializados no país os seguintes produtos: Heineken, Desperados, Sol, Kaiser, Kaiser Radler, Bavaria, Bavaria Premium, Bavaria 0,0%, Família Xingu e Amstel. A companhia importa ainda as marcas, Dos Equis, do México, Birra Moretti, da Itália, Edelweiss, da Áustria e Murphy’s Irish Stout, da Irlanda. Marca de cerveja Premium mais internacional e valiosa do mundo, a Heineken está presente em quase todos os países. A HEINEKEN International é a maior cervejaria da Europa, segunda do mundo em rentabilidade e a terceira em volume. HEINEKEN opera 165 cervejarias em mais de 70 países.
Informações adicionais:
Informações atualizadas estão disponíveis na homepage da HEINEKEN Brasil: