Colunistas - Zacarias Pagnanelli

Cartão de Visita: Paulo Dimas de Bellis Mascaretti

3 de Dezembro de 2015

Na tarde da última quarta-feira (02/12), foi eleito presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo para o biênio 2016/2017, com 188 votos, o desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti.

Paulo Dimas de Bellis Mascaretti e Zacarias Pagnanelli
 

Paulo Dimas de Bellis Mascaretti nasceu na capital paulista em 11 de maio de 1955. Formou-se no ano de 1977 pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Trabalhou como promotor de 1979 a 1982. Em 1983 ingressou na Magistratura como juiz substituto da 1ª Circunscrição Judiciária, com sede em Santos. Judicou, também, nas comarcas de São Luiz do Paraitinga, Itanhaém e São Paulo. Assumiu o cargo de desembargador do TJSP em 2005. Foi eleito para integrar o Órgão Especial em 2012 e reeleito em 2014.

Para o cargo de vice-presidente foram para o segundo escrutínio os desembargadores Ademir de Carvalho Benedito (161 votos) e Artur Marques da Silva Filho (145 votos). Também concorria o desembargador José Carlos Gonçalves Xavier de Aquino (23 votos).

Também haverá segundo escrutínio para o cargo de corregedor-geral da Justiça entre os desembargadores Manoel de Queiroz Pereira Calças (68 votos) e Ricardo Mair Anafe (99 votos). Concorriam ainda, os desembargadores José Damião Pinheiro Machado Cogan (39 votos); Ruy Coppola (57 votos); Carlos Eduardo Donegá Morandini (44 votos) e Ricardo Cintra Torres de Carvalho (23 votos).

Os desembargadores eleitos para os cargos de direção e de cúpula assumem em janeiro.

A diretoria da Escola Paulista da Magistratura, que terá como diretor o desembargador Antonio Carlos Villen, também foi eleita. Compõem a chapa o vice-diretor, desembargador Francisco Eduardo Loureiro, e os integrantes do Conselho Consultivo e de Programas, desembargadores Afonso Celso Nogueira Braz, Antonio Rigolin, Fernando Antonio Torres Garcia, Geraldo Francisco Pinheiro Franco, Luciana Almeida Prado Bresciani e Paulo Magalhães da Costa Coelho e o juiz Hamid Charaf Bdine Júnior, como representante do 1º grau. A nova diretoria da EPM assumirá a gestão no próximo dia 1º de março.

Desembargadores Antonio Carlos Villen, Luiz Antonio de Godoy, Ademir de Carvalho Benedito, Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, Manoel de Queiroz Pereira Calças e Renato de Salles Abreu Filho
 

Cargos de Cúpula:

Presidência da Seção de Direito Público – eleito o desembargador Ricardo Henry Marques Dip, candidato único, com 72 votos.

Presidência da Seção de Direito Privado – eleito o desembargador Luiz Antonio de Godoy, com 148 votos. A desembargadora Maria Lúcia Ribeiro de Castro Pizzotti Mendes obteve 19 votos.

Presidência da Seção de Direito Criminal – eleito o desembargador Renato de Salles Abreu Filho, com 42 votos. O desembargador José Orestes de Souza Nery obteve 26 votos e o desembargador Walter da Silva recebeu 5 votos.

Comentários
Assista ao vídeo