Informes - Canal Jurídico

Escritório de advocacia faz alerta para o movimento Novembro Azul

19 de Novembro de 2015

Pelo segundo ano consecutivo, o Escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia realiza ações em prol da conscientização e prevenção do câncer de próstata. Campanha realizada internacionalmente busca chamar atenção para o diagnóstico precoce da doença

 

Ribeirão Preto (SP), 16 de novembro de 2015 – Após se engajar na luta contra o câncer de mama participando do movimento Outubro Rosa, o Escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia apoia neste mês a campanha Novembro Azul, que é realizada em diversos países em combate ao câncer de próstata.

 

Desde o 1º dia de novembro, a banca de advocacia chama a atenção da população de Ribeirão Preto (SP) para o tema, onde está instalada sua matriz. A forma escolhida para despertar a consciência nas pessoas sobre os riscos da doença foi através do efeito visual na fachada do prédio – com a instalação de  holofotes com luzes na cor azul. A campanha continua até o final do mês.

 

Além disso, a partir do dia 17 de novembro - Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, o  Escritório irá promover diversas ações em prol da conscientização e prevenção por meio das redes sociais e internet, além de realizar um trabalho de divulgação do tema entre clientes e associados.

 

Um dos principais objetivos é orientar os homens sobre a importância dos exames preventivos e do diagnóstico precoce da doença. “Pelo segundo ano consecutivo aderimos a essa causa, já que é preciso ampliar as discussões sobre o tema que ainda é visto com preconceito e desconfiança por muitas pessoas”, explica Rodrigo Forcenette, sócio advogado e um dos diretores executivos do Escritório. 

 

O movimento conhecido como Novembro Azul foi criado na Austrália em 2003 e rapidamente ganhou adesão de diversas entidades pelo mundo. No Brasil, o

 

Novembro Azul foi lançado pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, com a proposta de quebrar o preconceito masculino de ir ao médico e, quando necessário, fazer o exame de toque. Em 2014, o Instituto realizou 2.200 ações em todo o Brasil, com a iluminação de pontos turísticos, adesão de celebridades, palestras informativas, intervenções em eventos populares e pedágios nas estradas.

 

O Escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia já incentiva diversas causas e projetos por meio do Núcleo de Responsabilidade Social Brasil Salomão. O presidente da banca, Marcelo Viana Salomão, lembra que cabe às empresas e às instituições o papel de informar e apoiar causas que promovam o bem-estar social”. Quanto mais divulgação, mais chances temos de diminuir a incidência do câncer entre os homens e alertar àqueles necessitam de tratamento”, aponta o advogado.

 

Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), a detecção da doença em estágios iniciais aumenta em 90% as chances de cura. A recomendação do Ministério da Saúde é de que os exames preventivos de toque e PSA sejam realizados anualmente por todos os homens a partir dos 50 anos, exceto em casos de fatores de risco, que são: obesidade, histórico familiar da doença e etnia negra – a prevenção deve ser iniciada aos 45 anos nestes casos.

 

Sobre Brasil Salomão e Matthes Advocacia

Fundado em 1969, completou recentemente 46 anos de existência  e está entre as exclusivas bancas jurídicas que já estiveram no rol das 150 Melhores Empresas para se Trabalhar, em pesquisa das Revistas Exame e Você S/A, nos anos de 2005 até 2009. Em 2008 figurou, também, no ranking das 100 Melhores Empresas para se Trabalhar, em pesquisa da Revista Época, pela exímia gestão de pessoas, plano de carreiras, infraestrutura, ações e programas executados. Está também entre os Mais Admirados da Análise Advocacia 500 e, nesta edição, é destaque como referência nacional em Direito Tributário, e está entre os principais casos de destaque da advocacia brasileira no exercício de 2012.

 

A maioria dos sócios do escritório possui formação acadêmica, com mestrado, especializações, o que estimula a vida acadêmica da equipe. A banca prima pela excelência no atendimento focado nas necessidades e expectativas dos clientes de forma imediata, eficaz, confiável e com certeza de continuidade, sustentabilidade da organização com ética e respeito à tradição com responsabilidade social, ambiental e financeira.

 

O escritório preza pela Governança Corporativa, por isso investe constantemente em treinamento, além de possuir possui um Centro de Estudos Jurídicos com uma série de ações e palestras. A banca busca a contínua atualização tecnológica e de processos de trabalho. Esses são alguns dos valores do escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia, que atua em todas as áreas do Direito: Tributário, Civil, Comercial e Societário, Empresarial, Trabalhista, Administrativo, Ambiental, Cooperativismo e com questões regulatórias, com destaque para as normas baixadas pela ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar. Atende grandes, médias e pequenas empresas de vários setores, entre eles, varejo, agroindústria, construção civil, aviação, biodiesel, convênio médico, educação, transporte, indústrias (farmacêutica, bebida, alimentação, têxtil, automotiva, moveleira), energia, agropecuária, laboratório médicos, entre outros. Está presente em São Paulo (SP), Ribeirão Preto (SP), Campinas (SP), Franca (SP), Belo Horizonte (MG), Três Lagoas-(MS) e Goiânia (GO).

 

Com inúmeras realizações sociais, ambientais e culturais, o Escritório criou o Núcleo de Responsabilidade Social Brasil Salomão em 2005. A proposta sempre foi de gerar mudanças sociais e promover canais de relacionamento entre seus colaboradores e a sociedade.  Acesse: www.brasilsalomao.com.br

Comentários
Assista ao vídeo