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Prêmio Fenacon de Jornalismo 2015 divulga finalistas

28 de Outubro de 2015

Com 261 trabalhos inscritos, segunda edição do concurso terá os vencedores revelados no dia 11 de novembro, durante a 16ª Conescap

O Prêmio Fenacon de Jornalismo 2015 anunciou hoje os 20 finalistas selecionados pela Comissão Julgadora. Em sua segunda edição, 144 jornalistas de todas as regiões brasileiras participaram, com 261 trabalhos inscritos. Foram selecionados dez finalistas para cada uma das categorias, Jornalismo Impresso (jornal e revista) e Jornalismo Multimídia (TV, rádio e online), que receberam, respectivamente, 123 e 138 matérias.

 

A premiação é promovida pela Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon), com apoio institucional da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj). O objetivo é reconhecer e valorizar as produções jornalísticas que tenham como tema questões contábeis e tributárias relacionadas ao desenvolvimento do setor de serviços e das Micro e Pequenas Empresas (MPEs).

 

A premiação acontece no dia 11 de novembro, em Olinda (PE), durante a 16ª Convenção Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Conescap). Os vencedores nas categorias Jornalismo Impresso e Jornalismo Multimídia serão gratificados com R$ 5 mil cada; já o Grande Prêmio Fenacon de Jornalismo, no valor de R$ 15 mil, será concedido ao melhor trabalho inscrito em qualquer uma das categorias.

 

Confira os finalistas:

 

Categoria Jornalismo Impresso

 

“A indústria de aviões além da Embraer” – Jornal O Estado de S. Paulo

Autora: Marina Teixeira Gazzoni

 

“Barreiras burocráticas às pequenas empresas” – Jornal Correio Braziliense

Autora: Flávia Maia  

 

“Construção coletiva” – Jornal Correio da Bahia

Autor: Jorge Gauthier           

 

“Fique no azul - Um guia para enfrentar a tempestade” – Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios  

Autor: Thomaz Lira Gomes   

 

“Implosão demográfica” – Jornal O Globo

Autora: Cássia Regina Rocha de Almeida               

 

“Insegurança jurídica trava investimentos” – Jornal Folha de S.Paulo                  

Autora: Claudia Rolli

 

“Quero ser pequeno” – Jornal Correio Braziliense

Autor: Antonio Temóteo de Queiroz Elias               

 

“Startups: como não quebrar a cara – Revista Amanhã     

Autor: Marcos Graciani

 

Série "Sustentáveis e mais competitivos" – Jornal Tribuna do Norte        

Autora: Renata Rayane Moura da Silva Rodrigues 

 

“Tribunais querem garantir vantagem a micro e pequena” – Jornal DCI

Autor: Abnor Duarte Sousa Gondim 

 

Categoria Jornalismo Multimídia

 

”Como os impostos emperram o Brasil” – Jornal Diário do Comércio de São Paulo

Autora: Bárbara Almeida Ladeia     

 

“Concorrência Desleal S/A” – Rádio BandNews FM Brasília         

Autor: Lucas Scherer 

 

Série “Empreendedorismo na terceira idade” – Rádio CBN Salvador       

Autor: Heider Mustafá Souza           

 

Série “Essa é minha praia” – TV Verdes Mares/Rede Globo

Autor: Aline de Oliveira Lima           

 

“Lei da Maquila” – Rede Globo/Jornal da Globo

Autora: Eliane Antunes Luz   

 

Série “Lei do Microempreendedor Individual” – TV Justiça

Autora: Andréa Santos Fassina         

 

“Missão Startup: uma aventura pela sobrevivência” – Rádio CBN Recife

Autor: Anderson Kleiton Souza Da Silva       

 

Série “Startups” – Rede Globo/Jornal da Globo      

Autora: Larissa Santana        

 

“Transição de faixa de tributação das empresas” – TV Brasil

Autora: Manuela de Oliveira Castro

 

“Unificação PIS/Cofins” – Globo News

Autora: Letícia de Oliveira   

 

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Sobre o Prêmio Fenacon de Jornalismo

 

Criado em 2013, o Prêmio Fenacon de Jornalismo é um concurso jornalístico instituído pela Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon), com apoio institucional da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), para premiar matérias produzidas por jornalistas profissionais, veiculadas na imprensa brasileira, relativas aos temas: redução da carga tributária; desburocratização; desenvolvimento e representatividade do setor de serviços e das Micro e Pequenas Empresas (MPEs); iniciativas de inovação, educação profissional e responsabilidade social no setor de serviços.

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