Cultura - Cinema

Programação de cinema do Sesc Campo Limpo traz filmes da Mostra Internacional de Cinema de São Paul

25 de Outubro de 2015

 

No Sesc Campo Limpo tem exibições grátis de filmes da 39ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. A programação conta com um apanhado do cinema contemporâneo mundial em suas principais tendências, temáticas, narrativas e estéticas. A homenageada deste ano é a Film Foundation, fundada há 25 anos por Martin Scorsese, cineasta que também é autor da arte do pôster desta edição. 

 

As exibições ocorrem nos dias 27, 28 e 29 de outubro (terça, quarta e quinta, às 20h). No dia 27 será exibia a animação de aventura Thor – Lendas da Valhalla, de Óscar Jónasson. No dia 28 é a vez do norueguês Aventura dos Sete Mares, de John Andreas Andersen e Lisa Marie Gamlem. E no dia 29, também uma produção da Noruega, Beatle, de Peter Flinth, fecha a programação.

 

 

39ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

Programação - Sesc Campo Limpo

 

 

Thor - Lendas da Valhalla

 

O jovem ferreiro Thor vive feliz com a mãe em uma pequena e pacífica vila. A lenda diz que ele é filho de Odin, o rei dos Deuses. Por isso, os moradores do vilarejo acreditam que os terríveis gigantes nunca os atacarão, mas eles estão terrivelmente enganados. Um exército de gigantes arrasa com a vila e leva seus habitantes até a rainha Hel. Thor é atingido e deixado para trás, mas com a ajuda do martelo Crusher, que afirma ser uma arma mágica, ele vai tentar salvar seus amigos.

Legends of Valhalla - Thor. Dir.: Óscar Jónasson.

Islândia, Alemanha, Irlanda. 2011. 87 min.

Grátis. Livre.

27/10. Terça, às 20h

 

Aventura dos Sete Mares

 

O filme acompanha o garoto Tiny na busca pela verdade sobre o desaparecimento de seu pai. Tiny e a amiga Raven embarcam em uma aventura até o colorido e exótico reino de Lama Rama. Com o capitão Sabertooth e sua equipe, eles enfrentam grandes ondas e exploram florestas à procura do tesouro do rei Rufus.

Captain Sabertooth and Treasure of Lama. Dir.: John Andreas Andersen e Lisa Marie Gamlem.

Noruega. 2014. 96 min.

Grátis. Livre.

28/10. Quarta, às 20h

 

Beatles

 

Baseado no best-seller homônimo de Lars Saabye Christensen, o filme conta a história de quatro adolescentes vivendo em Oslo quando a beatlemania chega à Noruega. Kim, Gunnar, Ola e Seb assumem cada um o nome de um dos Beatles e planejam montar sua própria banda, The Snafus. Como a maioria dos sonhos adolescentes, esse nunca se realiza, mas a necessidade de economizar para comprar instrumentos se torna a razão de muitas das decisões dos garotos.

Beatles. Dir.: Peter Flinth.

Noruega. 2014. 110 min.

Grátis. Livre

29/10. Quinta, às 20h

Comentários
Assista ao vídeo