Dia 17 de outubro, no Espaço Parlapatões.
Texto e direção: Marcelo Mansfield.
O monólogo de humor negro BURAQUINHO, estrelado por Melissa Comunalle, estreia dia 17 de outubro, no Espaço Parlapatões. As sessões acontecem aos sábados, as 23h59, até o dia 12 de dezembro. O texto e direção são de Marcelo Mansfield.
A peça conta a história de Cândida, mulher curiosa e impertinente, que olha constantemente pelos “buraquinhos” das portas para saber o que acontece dentro e fora do apartamento em que vive. Fofoqueira por excelência, aproveita o telefone da casa para conversar com suas amigas e destilar seu veneno e raiva.
Quando o relógio aponta o atraso dos jovens estudantes que lá vivem, ela corre para acordá-los, mas se depara com dois cadáveres. Desespero... Angústia... Alívio!
Se na primeira parte do espetáculo a personagem faz piada do seu próprio mau-humor, ao final ele se vira contra ela, deixando a plateia dividida entre a sua inocência cômica e/ou sua culpa raivosa; entre “confiar” ou “desconfiar” do caráter (ou na loucura) de Cândida.
BURAQUINHO é um trabalho que une o suspense e o humor negro, dois estilos que o autor e atriz buscavam trabalhar neste projeto.
Serviço:
BURAQUINHO
Texto e direção: Marcelo Mansfield
Com: Melissa Comunalle
Temporada: de 17 de outubro a 12 de dezembro. Sessões aos sábados, 23h59
Gênero: Humor Negro - Suspense
Classificação: 16 anos
Duração: 55 minutos
Preço: R$ 40 inteira (R$ 20 meia)
Espaço Parlapatões
Pça. Franklin Roosevelt, 158 - República - Centro
Telefone: 3258-4449.
Bilheteria: Terça a quinta das 16h as 21h; sexta e sábado das 16h a meia-noite, domingo 16h às 20h.
Formas de Pagamento: Dinheiro e todos os cartões de débito e crédito. Não aceita cheque.
Acesso para deficientes / conexão wi-fi
Pela Internet: www.ingressorapido.com.br / 4003.1212
FICHA TÉCNICA DO ESPETÁCULO
Texto e Direção: Marcelo Mansfield
Atriz: Melissa Comunalle
Vídeo ou voz em off: Dan Stulbach
Cenografia e Figurinos: Antonio Ribeiro e Olho Digital
Iluminação: Juliana Santos
Sonoplastia: José Cardoso
Efeitos sonoros: Antonio Ribeiro
Técnico de som, luz e projeção: Fabio Pereira
Produção: Dani Tesolin
Fotos: José Cardoso
Assessoria de Imprensa: Flavia Fusco Comunicação
Marcelo Mansfield começou sua carreira em “performances” nas cidades de Boston e Los Angeles. USA. De volta ao Brasil, uniu-se ao grupo “Harpias”, com Angela Dip e Giovanna Gold, fez mais de 500 filmes publicitários ( Nescafé, Cônsul, Ford, Chevrolet, Lada, Nestlé, Kellogs) Dezessete filmes entre curtas e longas, com destaque ao premiadíssimo “Festa” de Ugo Giorgetti, os cultuados “ Durval Discos” e “É proibido Fumar”, de Anna Muylaert e o “Trash” “Loira Incendiaria” , onde foi co-autor do roteiro junto com Angela Dip e Mauro Lima, baseado na sua peça do mesmo nome...
Na tv fez varias novelas e minisséries, destacando-se “Mulheres de Areia” ,“Chiquinha Gonzaga” , “Celebridade” e “Desejos de Mulher” na Tv Globo, além de participar de vários programas, como “ Você Decide”, as series “Mulher” e “Armação Ilimitada” na mesma emissora...na Tv Cultura, fez parte do elenco do premiado “Ra Tim Bum “ e “X - Tudo” ...fez “IO Direito de Nascer “ para o SBT e “Uma Luz na Escuridão” para a Record....na década de 80 teve seu próprio programa de Humor na Tv Gazeta, o “Marcelo Mansfield Show” e a partir de 1997, e por oito anos, esteve a frente do “Tvlandia” , pelo Canal de São Paulo, da TVA, produzido e apresentado por ele....nos últimos anos, esteve junto de Danilo Gentili e posteriormente Rafinha Bastos no programa “Agora e Tarde” e em participações especiais no respeitado “Canal Livre” , ambos na Rede Bandeirantes de Televisão.
Manteve uma coluna semanal por dois anos na “Folha de São Paulo” , “TV a Lenha”, e colaborou com varias revistas e
jornais :Marie Claire, Set, Contigo, Transamérica, Jornal da Tarde, etc...
Nesse ínterim ainda achou tempo para se dedicar a pesquisas para Bolsa Vitae e para um estagio em comedia de situação ambos em Hollywood, USA, onde acompanhou as gravações dos seriados “The Nanny” e “The Naked Truth”.
Seu sucesso no espetáculo, “Clube da Comedia” em seu solos “Como entrar mudo e sair calado” e “Nocaute” em turnê pelo pais desde 2007, e Nocaute, que fez uma carreira de seis anos, além de convidado especial dos shows “Quinta q Pariu”, “Comedia na cara”, “Comedia em Pé”, Humor de salto alto” é comprovado por inúmeros artigos em jornais e entrevistas no radio e na TV.
Atualmente esta no elenco do programa “Clube dos Cinco” na radio Bandnews fm e preparando seu novo espetáculo solo “Chega de Shakespeare” .
Sobre Melissa Comunalle
Graduada em artes cênicas pela Escola Incenna, SP, participou dos projetos Terça Insana, Quinta que Pariu e Comédia Instantânea.