Edição deste ano tem formato mais moderno e corpo de jurados formado por
grandes nomes do varejo internacional e nacional
Esta é a última semana para as inscrições ao Prêmio POPAI Brasil 2015, edição nacional promovida pelo POPAI-The Global Association for Marketing and Retail da única premiação que reconhece os mais originais e eficazes projetos de visual de merchandising, ações promocionais no POP e arquitetura comercial.
Até o dia 12 (segunda-feira), profissionais de todo o País podem se inscrever para concorrer aos prestigiados Índios de Ouro, Prata e Bronze. Os valores são: R$ 500 (associado) e R$ 850 (não associado). Os descontos variam também de acordo com a quantidade de peças inscritas: de 5 a 10 peças (5%), de 11 a 20 peças (10%) e a partir de 21 peças (15%).
Diferenciais do Prêmio POPAI 2015
Neste ano, a versão brasileira da premiação apresenta três grandes novidades: o julgamento das peças será feito totalmente online, os valores de participação foram ajustados de forma a respeitar o atual momento econômico do país e a composição do corpo de jurados traz grandes nomes nacionais e profissionais de renome internacional, da Argentina, Canadá, Estados Unidos, Itália e Panamá.
Para o presidente da POPAI-Brasil para a gestão 2015-2016, Zeh Henrique Rodrigues, a premiação reconhece e valoriza os esforços criativos de profissionais apaixonados pelo varejo e pela sua relação com os consumidores. “Os ajustes feitos na premiação deste ano representam o avanço da entidade rumo a um caminho de modernidade, mais abrangente e de vanguarda, conectando a POPAI a um novo momento do varejo mundial”, explica.
A cerimônia final de entrega da premiação será realizada no dia 6 de novembro, das 18h às 20h, na Fecomércio, em São Paulo (SP). Mais informações: http://www.popaibr.org.br/
Sobre –
Promovido pela POPAI Brasil, associação sem fins lucrativos dedicada ao desenvolvimento da atividade de Marketing de Varejo no ponto de venda, o prêmio é conhecido internacionalmente como Troféu OMA (outstanding merchandising achievement) e tem na figura de um índio seu símbolo principal.
As estátuas feitas de madeira com a figura de um nativo americano são consideradas os primeiros displays tridimensionais de ponto de venda. Estas peças ficavam expostas na entrada das lojas de tabaco, sinalizando a venda destes produtos. Para sua confecção, era utilizada madeira de mastros quebrados pintados com cores vivas.
Serviço – cerimônia entrega Prêmio POPAI Brasil 2015 e coquetel de encerramento
Data: 6 de novembro de 2015
Horário: Das 18h às 21h30
Local: Fecomércio - Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - Bela Vista, São Paulo (SP)
Participação: R$ 100,00 por pessoa (associado) e R$ 250,00 por pessoa (não associado). Desconto de 10% a partir do 4º convite
JURADOS
ALÉCIO ROSSI
Designer, Coordenador de Desenvolvimento Design e Arquitetura SENAC-SP e Professor da PUC-SP
BESS LISCIO
VP Visual Merchandising - Seven Continents – Toronto / Canadá
CARLA BATISTA
Shopper, Marketing e Trade Marketing
EDUARDO TERRA
Presidente SBVC- Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo, Sócio-Diretor da BTR Educação e Consultoria, Docente de MBA e Pós da FIA e professor convidado para temas de Varejo em Cornell University
FABÍOLA PAES
Coordenadora Laboratório de Varejo - Escola de Comunicação e Negócios Universidade Positivo
GEORGE HOMER JR
Designer especialista em varejo, sócio-fundador da GH & Associados, professor do FIT - Fashion Institute of Technology - New York, FAAP - São Paulo, ISEM/NAVARRA - Madrid e também é palestrante internacional e Presidente-Fundador do Retail Design Institute - Brasil.
GISELA SCHULZINGER
Presidente da ABRE – Associação Brasileira de Embalagem e Chief Branding Officer e Head de Inovação (PandeDesign)
JOANA FELDER
Consultora Brand Stratety for Retail - Chute Gerdeman/EUA
JÚLIO MIARNAU
Presidente POPAI Argentina, CEO Micropack Argentina
KATIA AMBROSIO
Diretora de Marketing da Kibon e Ben&Jerry´s Brasil
LEONARDO KOBOLDT DE ARAÚJO
Diretor de Retail& Environmental Design do GAD
LUCIANO DE LUCIO
Sócio proprietário da Impacta PDV
MANOEL ALVES DE LIMA
Presidente do Escritório de Projetos FAL – Design Estratégio para Varejo, especialista em Visual Merchandising
MASSIMO VOLPE
Presidente POPAI Itália, Diretor de Desenvolvimento POPAI Europa e VP POPAI Global
MAURÍCIO MEDEIROS
Sócio-diretor de criação da WeShape
RODRIGO FINOTTI
Diretor de Marketing Pantene LATAM e Hair Care (Argentina, Chile, Peru, Colômbia, Venezuela e América Central), com experiência em construção de marcas – Panamá.
RODRIGO GIRARDI BATISTA
Gerente de Marketing Subway Brasil, experiência em projetos de Marketing com foco em Construção de Marca
SÉRGIO BARBI
Diretor executivo da Dexi Marketing