Cultura - Música

CENTRAL DAS ARTES DIVULGA AGENDA DA SEMANA

2 de Outubro de 2015

Teatro Central das Artes – sub 3

Rua Apinajés, 1081 – Sumaré -  São Paulo – SP

Dias, 5, 6, 7, 8, 9 e 10 de outubro (segunda, terça, quarta, quinta, sexta e sábado)

Informações pelo telefone: 11- 3865 4165

Capacidade: até 70 lugares

Ar Condicionado

Recebem todos os cartões

Idade mínima: 12 anos

Estacionamento para bicicletas

Desconto especial de 10% para ciclistas

http://www.centraldasartes.com.br

https://www.facebook.com/centraldasartes.sp

AGENDA

DIA 05/10 – BIG BAND DO ATELIER DE LA MUSIQUE (CONVIDADA MOVIMENTO ELEFANTES)

 

DIA 06/10 – MARCOS HASSELMANN E SAMPA COMBO BAND

 

DIA 07/10 - CABARÉ CENTRAL - SILVIA MURACHCO E BANDA

 

DIA 08/10 – ADYLSON GODOY

 

DIA 09/10 – MARCELO MARIANO QUINTETO

 

DIA 10/10 – CLARA MORENO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dia 05 de outubro - segunda – 21h – couvert: $20,00 –BIG BAND DO ATELIER DE LA MUSIQUE (CONVIDADA MOVIMENTO ELEFANTES)

Com a proposta de mesclar diferentes gêneros musicais, ultrapassando os limites culturais locais, sem perder a essência e a identidade da música nacional, formamos a Big Band Atelier de La Musique. Regida pelo renomado guitarrista e arranjador Fernando Corrêa, que também é um dos guitarristas da banda, o grupo é formada por professores da escola de música Atelier de La Musique e por grandes músicos convidados.

Tendo duas guitarras em sua formação, a banda conta com uma proposta inovadora com arranjos autorais de canções consagradas e composições dos integrantes da banda, mesclando diferentes gêneros musicais sem perder a essência e a identidade da música nacional,

Músicos: Trompete - Rubinho Antunes, Trompete - Bruno Belasco, Trompete - Henrique Messias, Trompete - Felipe Aires, Sax Alto - Rodrigo Nascimento, Sax Alto – Mauro Oliveira

Sax Tenor - Flávio Souza, Sax Tenor - César Roversi, Sax Barítono - Eliasafe Costa, Trombone – André, Trombone - Fabinho Oliva, Trombone – Rubem Marley, Trombone Baixo – Diego Calderoni, Guitarra e Arranjos - Fernando Correa, Guitarra - Nicholas Saliby, Baixo - Pedro Mazzilli, Bateria - Thiago Rojo

 

Dia 06 de outubro – terça – 21h – couvert:$20,00 –  MARCOS HASSELMANN E SAMPA COMBO BAND (Tributo a Frank Sinatra)

O show “Tributo a Frank Sinatra” é uma homenagem para “A VOZ” com Marcos Hasselmann e Sampa Combo Band. Com um repertório contendo os seus grandes sucessos, desde seu começo como crooner da Big Band de Tommy Dorsey, passando pelos musicais, televisão e por clássicos do cinema de Hollywood. Frank Sinatra foi sem dúvida a figura mais importante da música popular do século passado. O cantor norte-americano surgiu para o mundo entre as décadas de 1930 e 1940, quando o rádio era dominado pelo swing. Mais tarde ajudaria a redefinir o que era cantar e com sua voz – “a” voz, segundo boa parte da crítica – manteve público fiel e garantiu sempre a chegada de novos ouvintes mesmo quando a moda era o rock. Do primeiro número um alcançado nas paradas de sucesso ainda na década de 1940, até os milhões de discos vendidos na segunda metade dos anos 90, Sinatra foi o verdadeiro rei da música popular dos Estados Unidos. Com ele, composições de Irving Berlin, George Gershwin e Cole Porter ganharam, finalmente, uma garganta à altura. Sinatra veio ao Brasil em Janeiro de 1980 em um show memorável no Estádio do Maracanã com recorde absoluto de público até hoje (175.000 pessoas). Sinatra se aposentou somente aos 80 anos, em 1995. Morreria três anos mais tarde, em decorrência de um ataque cardíaco. A voz e a interpretação marcantes de Marcos Hasselmann junto à sonoridade da Sampa Combo Band revivem momentos áureos do cantor que tem no repertório músicas como: Fly Me To The Moon, Come Fly With Me, Cheek To Cheek, New York New York, My Way, Strangers In The Night, entre tantos outros sucessos. Um show para cantar e dançar.

 

Dia 07 de outubro – quarta – 21h – couvert: $20,00 - CABARÉ CENTRAL - SILVIA MURACHCO E BANDA

French Cabaret - Sílvia Murachco e banda com direção musical de David Pasqua

Sílvia canta Piaf, Mistinguett, Josephine Baker e outros intérpretes da música francesa com verve! Uma viagem a Paris em estilo Caf'Conç.(Café Concert)! 

A cantora Sílvia Murachco e o pianista David Pasqua apresentam a canção francesa desde os cabarés parisienses dos anos 1920, passando por ícones como Edith Piaf e Françoise Hardy, até a primeira dama francesa, Carla Bruni. Com um repertório variado, trazem músicas já bem conhecidas do público brasileiro, como “Ne me quitte pas” de Jacques Brel, “Je ne regrette rien” música de Edith Piaf imortalizada por Cássia Eller.

Ao longo do espetáculo, os artistas contam histórias da música popular francesa, lembrando casos e anedotas de seus cantores, músicos e grandes compositores. O público é convidado a mergulhar na cultura francesa, que tanto influenciou a nossa.

Silvia Murachco é franco-brasileira, professora, tradutora e intérprete de Frances. Trabalhou como atriz no Brasil e na França onde montou a peça de Nelson Rodrigues, Dorotéia. No Brasil atuou em Leonce e Lena com direção de William Pereira, entre outras.

 

Dia 08 de outubro – quinta – 21h – couvert: $20,00 - ADYLSON GODOY

JAZZ LATINO: Este projeto apresenta vários standards do Jazz gravados na formação de quinteto ou trio por músicos jazzistas brasileiros e americanos.

O desenvolvimento da composição jazzística tem no seu campo criativo autores como: Cole Porter, Dave Brubeck, Dizzy Gillespie , Leonard Bernstein e no campo nacional obras de Adylson Godoy.

É feita uma homenagem ao grande saxofonista brasileiro José Godinho Filho (Casé) já falecido, que se tornou internacionalmente conhecido por seu talento como improvisador.

O projeto Jazz Latino está gravado por Adylson Godoy, com composições próprias, num CD intitulado “Dia Novo”.

Adylson Godoy, maestro, pianista, compositor e cantor.

MÚSICOS CONVIDADOS: Gerson Galante – Sax Alto, Bruno Belasco – Trumpete, Douglas Las Casas – Bateria e Manoel Cruz – Contrabaixo

Link para vídeo no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=-9cFuxHT6XY

 

Dia 09 de outubro – sexta – 21h – couvert:$20,00 –  MARCELO MARIANO QUINTETO

Neste show, Marcelo apresentará músicas compostas para seu primeiro cd e temas de compositores consagrados como, Diane Reeves, John Coltrane, Romero Lubambo e João Bosco.

Marcelo conta com a participação de 4 grandes músicos do cenário brasileiro, Danilo Santana nos teclados, Cuca Teixeira na bateria, Leo Mendes- guitarra e violão e Marcelo Freitas -Sax Tenor e Soprano. Contará também com a participação especial de André Motta –Vocais,  e como convidado da noite, Walmir Gil – Trumpete.

 

O baixista Marcelo Mariano nasceu em São Paulo, SP em setembro de 1967.

Filho do Pianista e arranjador Cesar Camargo Mariano e da Cantora Marisa Gata Mansa, sempre conviveu com músicos, compositores e cantores, tendo a oportunidade de fundamentar suas escolhas musicais ouvindo o que havia de melhor e mais importante no âmbito nacional e internacional.

 

Muito cedo  revelou sua extrema musicalidade e sua crescente admiração pelo instrumento que o consagraria como um dos mais importantes baixistas do Brasil. Aos 14 anos, começou sua carreira, acompanhando sua mãe, a cantora Marisa Gata Mansa.

Era o início de uma carreira de vitórias para um músico autodidata, brilhante, amigo, admirado e querido nos meios musicais.

Como músico instrumentista, gravou e acompanhou shows de vários artistas:

Cesar Camargo Mariano, Dianne Reves, Djavan, Ed Motta, Flávio Venturini, Gal Costa, Ivete Sangalo, Jorge Aragão, Leila Pinheiro, Leni Andrade, Lobão, Lenine, Pedro Mariano, Rita Ribeiro, Sadao Watanabe, Simone, Romero Lubambo, Torcuato Mariano, Chico Pinheiro, Nivaldo Ornelas, João Castilho, entre outros.

Como produtor atuou com Dani Black, Tatiana Parra, Zé Ricardo, Flávio Venturini, Armando Marçal, Boca Livre, Lucila Novaes, Adriana Cavalcanti, entre outros.

Atualmente residindo na cidade de São Paulo atuando com  Djavan, Eumir Deodato, Romero Lubambo, Fabiana Cozza .

 

Dia 10 de outubro – sábado – 21h – couvert: $20,00 –  CLARA MORENO

Uma das pedras fundamentais da música brasileira, o primeiro álbum do cantor, compositor e músico carioca Jorge Ben Jor - Samba esquema novo, lançado originalmente em 1963 pela gravadora Philips - tem suas 12 músicas recriadas pela cantora carioca Clara Moreno no disco Samba esquema novo "de novo". Já disponível para compra no iTunes, o disco ganha edição física em CD, pela gravadora Biscoito Fino, na segunda quinzena deste mês de abril de 2015. Ao recriar Samba esquema novo com influência do samba-jazz, Clara Moreno aceita o desafio de abordar um disco que resiste ao tempo como uma das obras-primas da música brasileira pós-Bossa Nova. A novidade do esquema de Ben é que seu samba de (enganosa) aparência primária incorporou, na levada revolucionária do violão do artista, toques de rock e da música negra norte-americana que brotava com viço nos Estados Unidos naquela década de 1960. Foi como se Ben tivesse renegado as conquistas harmônicas da geração genial da Bossa Nova para estabelecer elo com a negritude made in África em arranjos minimalistas que gravitavam em torno de seu violão. Sem falar que foi no álbum Samba esquema novo que o Brasil ouviu pela primeira vez o cancioneiro autoral de Ben. Músicas como Mas que nadaChove chuvaBalança pema (revivida em 1994 pela cantora carioca Marisa Monte em seu álbum Verde anil amarelo cor-de-rosa e carvão),Rosa, menina rosa (regravada em 2009 pela cantora paulistana Céu no álbum Vagarosa) e Por causa de você, menina apontaram novo caminho de coloquialidade para a construção de letras que soavam naturais e ajustadas à seminal  batida diferente  das canções de Jorge Ben Jor.

 

CENTRAL DAS ARTES

Teatro Central das Artes – sub 3

Rua Apinajés, 1081 – Sumaré -  São Paulo – SP

Dias, 5, 6, 7, 8, 9 e 10 de outubro (segunda, terça, quarta, quinta, sexta e sábado)

Informações pelo telefone: 11- 3865 4165

Capacidade: até 70 lugares

Ar Condicionado

Recebem todos os cartões

Idade mínima: 12 anos

Estacionamento para bicicletas

Desconto especial de 10% para ciclistas

http://www.centraldasartes.com.br

https://www.facebook.com/centraldasartes.sp

Comentários
Assista ao vídeo